Apple Watch Pride Edition celebra comunidade LGBTQ+

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple quer comemorar e continuar a promover a igualdade para as comunidades LGBTQ+ em todo o mundo. Por isso, lançou uma nova bracelete Pride Edition Sport Band, assim como um papel de parede para relógio e iOS correspondentes.

Este novo design da Sport Band é inspirado na força e beleza da comunidade LGBTQ+, e mostra as cores originais do arco-íris da bandeira da pride, e ainda cinco outras. O preto e o castanho simbolizam a comunidade negra e latina, assim como aqueles que faleceram ou vivem com HIV. Já o azul-claro, rosa e branco representam indivíduos transgénero e não binários.

appple

Neste design temos um alegre arco-íris de formas geométricas e uma base branca. Como o material de base flui à volta de cada forma individual, criam-se pequenas variações. Isto significa que não existem duas braceletes iguais, destacando a individualidade na comunidade.

“A Apple apoia e consciencializa organizações de defesa de direitos LGBTQ+ que trabalham para trazer mudanças positivas, incluindo a Equality Federation Institute, um acelerador de direitos que está a construir uma rede de organizações de direitos LGBTQ+ estatais nos EUA, e a GLSEN, uma organização educacional que trabalha para acabar com a discriminação, assédio e bullying com base na orientação sexual, identidade de género e expressão de género”, pode ler-se em comunicado.

A Apple destaca ainda que apoia outras organizações, como a Encircle, Equality North Carolina, Equality Texas, Gender Spectrum, Human Rights Campaign, ILGA World, National Center for Transgender Equality, PFLAG, SMYAL e The Trevor Project.

apple

Os papéis de parede para Apple Watch e iPhone homenageiam a força combinada e apoio mútuo da comunidade LGBTQ+. Estes vão ficar disponíveis para download na próxima semana, para quem tiver o watchOS 9.5 e o iOS 16.5.

Pride Edition Sport Band disponível a partir de 23 de maio

A Pride Edition Sport Band vai estar disponível para em apple.com e nas Apple Store a partir de 23 de maio de 2023 por 49 €. Vai poder ser adquirida nos tamanhos de 41 mm e 45 mm, sendo compatível com o Apple Watch Series 3 ou mais recentes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.