iPhone e iPad: como usar o reconhecimento de música na Central de Controlo

Bruno Coelho
Comentar

Com a chegada do iOS 14.2 ao teu iPhone ou do iPadOS 14.2 ao teu iPad, há uma novidade que deves ter em conta. Isto porque se usas o Shazam para reconhecimento de música, este fica agora alcançável através da Central de Controlo.

O Shazam é provavelmente o serviço de reconhecimento de música mais popular do mundo. E caso não saibas, este pertence à Apple. E parece que agora temos uma verdadeira integração deste no sistema, como podes conferir no vídeo abaixo.

Como ativar o reconhecimento de música na Central de Controlo:

Esta novidade não vai estar disponível assim que tenhas o iOS 14.2 instalado. Por isso, deves seguir os passos abaixo, ou podes simplesmente seguir o curto vídeo que gravei a exemplificar.

  • Abre as ‘Definições’;
  • Clica em ‘Central de Controlo’;
  • Em ‘Mais Controlos’ clica em ‘Reconhecimento de música’;
  • Carrega no botão ‘+’ para o adicionares;
  • De seguida, desliza para baixo a Central de Controlo e começa a usar.

Identificar uma música deixa agora de requerer que chames a Siri ou que tenhas de abrir a app do Shazam. Basta que deslizes a ‘Central de Controlo’ e cliques do botão do Shazam. Caso a música seja identificada, vais receber uma notificação clicável para saberes tudo sobre esta.

Sempre fui um utilizador do Shazam, já que muitas vezes me deparo com músicas novas das quais quero saber o nome e ficar com registo guardado. Com esta funcionalidade ao alcance e sem ter de abrir a app, é uma bela poupança de tempo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.