iPhone dobrável: suporte para a Apple Pencil equacionado

Bruno Coelho
Comentar

Para muitos, o iPhone dobrável pode ainda parecer uma miragem. E as mais recentes fugas de informação dão conta de que a tecnológica de Cupertino tem testado vários tipos de ecrã dobráveis, tendo como desígnio chegar ao formato mais conveniente.

Tal significa que a Apple terá como hipóteses smartphones com o mesmo aspeto do Galaxy Z Fold 2 e do Galaxy Z Flip. Existem assim protótipos para um smartphone que de desdobra para o formato de tablet, e também para um equipamento em formato de concha.

Este último formato é o que tem ganho mais força nos últimos rumores, e tal como a 4gnews avançou na última semana a Apple quer tornar o iPhone dobrável “cool” para as novas gerações. Por isso, poderemos esperar um equipamento disponível em várias cores.

iPhone dobrável com suporte para a Apple Pencil é uma possibilidade

Mas segundo os analistas da Omdia, o iPhone dobrável poderá mesmo ter um formato híbrido entre telemóvel e tablet. E a mesma fonte refere uma novidade: suporte para a Apple Pencil.

Conceito de iPhone dobrável com suporte para a Apple Pencil. Crédito: Ben Geskin
Conceito de iPhone dobrável com suporte para a Apple Pencil. Crédito: Ben Geskin

É importante recordar que, até à data, não existe suporte para Apple Pencil em nenhum iPhone. Esta é exclusiva dos iPad, mas faria sentido num iPhone se este se transformasse num tablet.

Recorde-se que até há bem pouco tempo a S Pen era exclusiva da linha Note de smartphones (e de tablets) da Samsung. Este ano a fabricante sul-coreana estendeu esse mesmo suporte até ao Galaxy S21 Ultra.

Esta mesma fonte refere que o referido iPhone dobrável só será lançado em 2023. Caso tal aconteça, é ainda muito precoce falar num produto final, que deverá mudar consoante o seu processo de desenvolvimento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.