iPhone dobrável? Só chega no longínquo ano de 2027

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Há muito tempo que se fala num iPhone dobrável, mas a Apple continua a hesitar em entrar neste segmento do mercado de smartphones.

E parece que todos os interessados vão ter de esperar por este modelo por um longo período de tempo. Diz o site DigiTimes que só no longínquo ano de 2027 é que a Apple vai fazer chegar ao mercado o seu primeiro smartphone dobrável.

Lançamento adiado com linha de produção pronta preparada para cronograma inicial

render do iPhone dobrável
Render de um possível design para um iPhone dobrável Crédito@Gizmochina

Segundo o site DigiTimes, a Apple terá adiado, mais uma vez, o lançamento de um iphone dobrável. O que estava previsto acontecer no quarto trimestre de 2026 foi agora adiado para o primeiro trimestre de 2027.

Mas o mais curioso é que a linha de produção para este terminal vai continuar a seguir o cronograma inicial de lançamento, ou seja, quarto trimestre de 2026.

Tanto a Samsung Display como a LG Display, fornecedores de ecrãs flexíveis da Apple, estão preparados para dar início à linha de produção deste tão esperado dobrável.

Mas há um facto ainda mais curioso. De acordo com alguns rumores, parte da equipa do headset Vision Pro foi transferida para o projeto do dobrável da Apple. O que pode indicar que a empresa de Tim Cook não vai abandonar, pelo menos, para já, este projeto.

Apple está a considerar dois designs para o seu primeiro dobrável

Entretanto, os rumores sobre o iPhone dobrável continuam bastante ativos no mundo Web. De acordo com várias fontes distintas, a empresa de Tim Cook está a considerar dois designs distintos para o terminal.

Neste campo, ao que tudo indica, vai seguir o exemplo da sua rival Samsung. Um dos designs é em forma de livro, como o Galaxy Z Fold e, claro, o outro é um smartphone dobrável concha, tal como o Galaxy Z Flip.

A confirmar-se mais este adiamento, o primeiro smartphone dobrável vai coincidir com o lançamento do Galaxy Z Fold9. Afinal, a Samsung já entrou no segmento de dobráveis em 2019…

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt