iPhone dobrável. Este pode ser o seu design quando for lançado (vídeo)

Bruno Coelho
1 comentário

Quando pensava em smartphones do futuro há uns anos, imaginava que este se tornariam cada vez mais finos sem perder qualidade e, de forma coincidente, poder-se-iam dobrar sem que isso afetasse a sua durabilidade.

Com a chegada dos primeiros dobráveis, dispositivos como o Galaxy Z Flip ou o Motorola Razr são as primeiras referências no segmento. E é nisso mesmo que este conceito de iPhone dobrável se baseia.

O utilizador Iskander Utebayev partilhou no Instagram um pequeno vídeo onde mostra a sua visão daquilo que pode ser um iPhone dobrável. Em termos de form factor vemos pouco de novo, no modelo a que este chamou de iPhone 12 Flip.

A grande novidade é o facto de vermos uma espécie de motorização que tornaria bem simples o processo de desdobrar um dispositivo deste género. Contudo, não passa de um conceito.

Aproveitamento do ecrã exterior é de qualidade neste conceito

Algo bastante interessante em relação ao Motorola Raz ou ao Galaxy Z Flip, é que vemos aqui um aproveitamento generoso do ecrã exterior, fazendo com que não tenha de existir qualquer notch do painel principal.

Os rumores de que a Apple trabalha num dispositivo dobrável são antigos, mas nada nos garante que se venha a parecer com este. Será de esperar que a empresa só aposte num produto destes quando o form factor for suficientemente maduro, e se de facto vir procura por parte dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.