iPhone dobrável. Este pode ser o seu design quando for lançado (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando pensava em smartphones do futuro há uns anos, imaginava que este se tornariam cada vez mais finos sem perder qualidade e, de forma coincidente, poder-se-iam dobrar sem que isso afetasse a sua durabilidade.

Com a chegada dos primeiros dobráveis, dispositivos como o Galaxy Z Flip ou o Motorola Razr são as primeiras referências no segmento. E é nisso mesmo que este conceito de iPhone dobrável se baseia.

O utilizador Iskander Utebayev partilhou no Instagram um pequeno vídeo onde mostra a sua visão daquilo que pode ser um iPhone dobrável. Em termos de form factor vemos pouco de novo, no modelo a que este chamou de iPhone 12 Flip.

A grande novidade é o facto de vermos uma espécie de motorização que tornaria bem simples o processo de desdobrar um dispositivo deste género. Contudo, não passa de um conceito.

Aproveitamento do ecrã exterior é de qualidade neste conceito

Algo bastante interessante em relação ao Motorola Raz ou ao Galaxy Z Flip, é que vemos aqui um aproveitamento generoso do ecrã exterior, fazendo com que não tenha de existir qualquer notch do painel principal.

Os rumores de que a Apple trabalha num dispositivo dobrável são antigos, mas nada nos garante que se venha a parecer com este. Será de esperar que a empresa só aposte num produto destes quando o form factor for suficientemente maduro, e se de facto vir procura por parte dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • China obriga Apple a remover o jogo Plague Inc. da App Store!
  • Videoclipe da nova música da Lady Gaga, 'Stupid Love', é gravada com um iPhone 11 Pro
  • Apple não permite que os "maus da fita" nos filmes utilizem um iPhone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.