A Apple tem-se mantido a par dos desenvolvimentos do mercado de dispositivos móveis, nomeadamente os avanços feitos no campo dos smartphones dobráveis. Com efeito, apesar de a Samsung já de destacar neste ramo, a Apple não deu sinais de querer lançar um Apple iPhone dobrável nos próximos anos.
Ainda assim, a tecnológica de Cupertino terá alguns ativos a trabalhar neste ramo. Tudo para não ficarem atrás neste segmento com cada vez mais adeptos e utilizadores com os Samsung Galaxy Z Flip e Samsung Galaxy Z Fold. Ainda assim, o formato dobrável apresenta os seus desafios e pormenores a melhorar, nomeadamente com a durabilidade dos ecrãs.
Apple terá solucionado o maior problema dos ecrãs dobráveis
À medida que as novas gerações de smartphones dobráveis ficam mais acessíveis, também a sua adoção pelo público aumenta exponencialmente. Atualmente constatamos essa realidade em modelos como os Samsung Galaxy Z Flip, com a vinca do ecrã cada vez mais disfarçada e menos saliente.
Em simultâneo, também a durabilidade destes ecrãs está cada vez mais comprovada. Isto é, a cada nova geração, o público está mais sensibilizado e mentalizado da durabilidade deste tipo de ecrãs. Mais uma vez, a Apple estará atenta aos desenvolvimentos feitos neste setor, tal como o prova a mais recente patente de Cupertino.
Patente da Apple comprova interesse da empresa nos smartphones dobráveis
A patente foi submetida recentemente pela tecnológica norte-americana junto da entidade competente, o Trademark and Patent Office (USPTO). Aí, ficamos a conhecer a nova patente da gigante de Cupertino para solucionar o desgaste dos ecrãs dobráveis.
A patente mostra a forma de dobra do ecrã, com atenção às zonas de flexão do mesmo, de modo a minimizar as rachadelas e desgaste natural a cada nova dobra do dispositivo móvel. Por outro lado, esta será uma nova solução de estudo e investigação de Cupertino.
Mais uma patente submetida pela Apple para um possível iPhone dobrável
Ou seja, apesar de a patente lhes pertencer, nada obriga a empresa de Tim Cook a aplicar este conceito com um Apple iPhone dobrável. Aliás, tal como aponta a imprensa internacional, a empresa continuará a estudar este tipo de implementações de modo a conhecer e dominar minimamente o segmento, o formato e as suas vicissitudes.
Em suma, este é o mais recente passo dado pela tecnológica de Cupertino rumo ao primeiro Apple iPhone dobrável. Agora, resta aguardar pela divulgação dos próximos capítulos, mas torna-se óbvio o interesse da fabricante de iPhones neste formato cada vez mais popular.
Editores 4gnews recomendam: