iPhone cai ao mar e é devolvido ao dono por uma baleia (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O vídeo foi publicado no Instagram por Isa Larsson, e rapidamente se tornou viral. Após alguém deixar cair o seu iPhone ao mar, vemos uma beluga em missão de salvamento, tornando-se a rainha do dia.

Se não houvesse um vídeo a comprovar, não acreditaríamos na história. Depois da polémica com a baleia “espiã”, eis que uma nova beluga volta a dar nas vistas em terras norueguesas.

Segundo a publicação na rede social, o salvamento aconteceu em Hammerfest, uma cidade-porto na Noruega. Numa situação em que o smartphone parecia perdido para o dono, o facto de a baleia branca o ter salvado torna toda a situação inusitada.

Teorias falam em mais uma espiã ou em vídeo manipulado

Segundo escreve o Android Police, as teorias à volta deste caso sucedem-se. Já foi ligado às baleias russas espiãs, alegando que a beluga em questão pode estar treinada. E também se fala da possibilidade de o vídeo ser manipulado.

Acreditando que se trata de uma situação verdadeira, o dono deste iPhone é a pessoa mais sortuda do mundo. Quem nunca teve azar com os seus dispositivos e desejou que houvesse um animal pronto a ajudar que atire a primeira pedra. No entanto, não se sabe se o dispositivo sobreviveu à água.

No final das contas, esta beluga salvou o dia. Depois da suposta baleia espiã que apareceu ao largo da Noruega, ficamos agora enternecidos com este ato. Ou então houve só uma boa manipulação de imagens, e fomos todos enganados.

Editores 4gnews recomendado:

  • ZTE Axon 10 Pro é oficial e vai fazer tremer a concorrência
  • Minecraft vai ter jogo de Realidade Aumentada, ao estilo Pokémon GO (vídeo)
  • Google remove 3 concorrentes do Tinder da Play Store
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.