iPhone 8 poderá contar com um Touch ID debaixo do seu ecrã OLED

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O novo iPhone 8 é o equipamento pelo qual já todos esperamos ansiosamente. O elevado número de rumores relativos a este faz com que a sua chegada seja uma das mais esperadas do ano.

Este parece ser o iPhone de sonho para todos os amantes dos produtos Apple. Todos esperamos um equipamento que finalmente possa concorrer diretamente com os seus maiores rivais em termos de qualidade de construção.

Vê também: Chegará o flagship Nokia 9 com 8GB de memória RAM?

Todo parece indicar que o novo iPhone 8 seja finalmente construído maioritariamente em vidro. Mas tal não é o bastante e devemos ver ainda um equipamento com um ecrã de margens bem reduzidas. Tal mudança irá obrigar a Apple a mudar algumas coisas no seu smartphone, nomeadamente a remoção do seu característico botão home frontal.

iPhone 8 com um sensor de impressões digitais debaixo do ecrã volta a ser possibilidade

Assim sendo, ao longo das últimas semanas, tem imperado a dúvida sobre onde irá ficar alocado o seu sensor biométrico. Já vimos alguns rumores que colocavam o Touch ID do novo iPhone 8 na sua traseira, mas um novo relatório volta a coloca-lo debaixo do ecrã.

Segundo um relatório Galaxy S8 e S8+.

Esta já não é a primeira vez que ouvimos falar em tal rumor. Muitas foram já as fontes que avançaram com esta decisão por parte da Apple (e outras que já o contrariaram), mas esta pode assumir uma relevância diferente.

O Economic Daily News está a citar fontes ligadas à TSMC. Ora, esta empresa dedica-se ao fabrico dos processadores Apple A11 que são especulados como o novo motor do iPhone 8. Portanto, faz todo o sentido que a TSMC tenha alguma informação privilegiada acerca do novo smartphone da Apple.

Em todo o caso, e dado o historial de rumores relativos ao novo iPhone 8, não deves levar estas informações como um dado garantido. É certo que por esta altura a Apple já deverá começar a enviar as peças às empresas responsáveis pela construção do seu novo iPhone. Mas existem ainda muitas dúvidas e inconsistências relativamente a este novo equipamento.

Outros assuntos relevantes:

Apple Watch é o melhor “Fitness Tracker” do mercado, indica estudo

Samsung Galaxy S8 vs Galaxy S7 – O que mudou?

Moto G5s Plus: Será mesmo este o próximo Motorola?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.