Imagem digital do alegado iPhone 8
Imagem digital do alegado iPhone 8

Mais um ano, mais uma acesa discussão pelo topo do mercado mobile. A chegada do Samsung Galaxy S8 e S8+ aproxima-se e todos estamos bastante curiosos para ver o novo terminal da gigante sul-coreana em ação. Há, no entanto, o seu principal concorrente do mercado, o iPhone, que deverá chegar no segundo trimestre deste ano. E a competição poderá estar cada vez mais ao rubro, alegando-se agora que o iPhone 8 será mais inovador que o topo de gama da Samsung.

Vários analistas têm afirmado que não só o novo flagship da Apple será mais inovador, mas os resultados nas vendas serão certamente mais favoráveis à empresa norte-americana. Estas informações partem não só da parte de vários analistas, mas também da 9to5Mac que prevê uma grande facilidade na tomada do mercado por parte do iPhone 8, face à falta de inovação tecnológica que acompanha o novo Galaxy S8.

Ver ainda: Estes são os SEXY UMI Z & UMIDIGI Z PRO

   

Tal como terá indicado Ming-Chi Kuo, reconhecido analista especializado no ecossistema da Apple, o Galaxy Note 7 será uma das razões para a diminuição da procura por novos dispositivos Samsung, que, aliado ao lançamento do novo iPhone 8, trará grandes implicações nas vendas da gigante sul-coreana.


Segundo este mesmo analista, a falta de novas características atrativas do Galaxy S8 serão bem determinantes perante a rivalidade de um novo iPhone 8 com um alegado ecrã OLED, que tanto tem sido falado, bem como outras especificações que poderão elevar o iPhone 8 para um novo patamar que não estará ao alcance do terminal da Samsung.

Os números propostos por Kuo não são muito promissores quanto às vendas do Galaxy S8. Segundo o mesmo, são espectáveis vendas na ordem das 40 a 50 milhões de unidades, que ficarão abaixo dos 57 milhões de Samsung Galaxy S7 vendidos em 2016, tendo sido este ultimo um verdadeiro porta-estandarte da marca no ultimo ano.


Como é claro, todas estas informações são baseadas em suposições, que podem não se refletir com efeitos práticos no mercado. Certo é que a Samsung trará esforços extra com o Galaxy S8 para recuperar do fracasso do Galaxy Note 7, pelo que uma má abordagem ao mercado teria efeitos bastante negativos nos resultados da empresa.

Veremos um iPhone 8 (ou iPhone 7s) superiorizar-se ao Galaxy S8? Diz-nos o que achas sobre esta temática nos comentários.

Outros temas relevantes:
Nintendo Switch: As Docks arranham o ecrã e porque são os jogos tão caros?
Galaxy S8: imagens revelam nova interface Samsung Experience
A SONAE e a sua forte aposta em inovação durante 2016

FonteAndro4all
Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.