Apple iPhone 8
Apple iPhone 8 – crédito: iDropnews

O futuro iPhone 8 tem gerado bastante dúvida na comunidade tecnológica devido ao seu novo sensor de impressões digitais. Com o desaparecimento do habitual botão home físico, a Apple vê-se obrigada a eleger uma nova localização para albergar o seu leitor biométrico.

As primeiras apostas recaiam sobre uma inclusão do mesmo por debaixo do ecrã do iPhone 8. É seguro dizer que esta é a opção que mais agrada a todos os potenciais compradores deste smartphone. Porém, problemas nas leituras do mesmo poderão obrigar a Apple a mudar a sua localização, eventualmente para a traseira do equipamento.

Vê também: Samsung Galaxy Note 8 poderá ser chegar mais cedo do que esperado

   

Contudo, esta decisão parece não ter sido ainda tomada. Segundo um relatório da empresa Cowen and Company´s Timothy Arcuri, a Apple ainda não decidiu a localização do sensor de impressões digitais para o iPhone 8.


As fontes avançam agora que a Apple se depara com três possíveis soluções. Uma delas seria colocar uma camada de vidro mais fina no local do sensor de impressões digitais, permitindo assim uma mais fácil leitura da nossa impressão.

A segunda possibilidade seria optar optar por um sensor ótico ou ultrassónico, semelhante ao que podemos encontrar no Huawei P10 ou Xiaomi Mi6. Por fim, existe ainda a possibilidade da adoção de um sensor “film” incluso no próprio ecrã do smartphone, permitindo assim a utilização de tecnologia capacitiva ou de infravermelhos.

Apple iPhone 8
Conceito do iPhone 8

A serem verídicas as informações agora difundidas pela Cowen and Company´s Timothy Arcuri, coloca-se definitivamente de parte a possibilidade de o novo Touch ID passar para a traseira do iPhone 8. Desta forma, aqueles que não se identificam com os renders conhecidos do novo smartphone da Apple com o sensor biométrico em causa na parte traseira do mesmo, podem ficar mais descansados.

Mas nem tudo é um mar de rosas, caso tudo isto seja verídico. A confirmar-se esta indecisão da Apple, podemos estar perante um atraso de um a dois meses na disponibilização do iPhone 8.

Lançamento do novo iPhone 8 pode assim ser adiado entre um a dois meses

O mesmo pode até ser apresentado já em setembro, juntamente com os iPhone 7S e iPhone 7S Plus, mas só chegará às lojas em outubro ou novembro. A verdade é que nunca vimos a Apple a tomar uma decisão do género.

Quando a empresa de Cupertino apresenta um novo produto, o mesmo costuma demorar poucos dias a chegar às lojas. Em especial quando falamos de um iPhone. Em contrapartida, podemos tomar como exemplo o novo iMac Pro. Este foi apresentado no princípio deste mês, mas só estará disponível para compra em dezembro.

Convém reforçar que nenhuma destas informações diz respeito a informações oficiais. As mesmas até podem retratar a realidade da Apple neste momento, mas tal ainda não foi confirmado ou desmentido pela empresa. Assim sendo, deita uma boa dose de sal em tudo isto e espera por mais informações, e de outras fontes, relativas ao assunto em causa.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5 é apanhando a mentir nas benchmarks

Cuidado: Mais aplicações apanhadas com Malware na PlayStore

Intel quer levar a Realidade Virtual aos Jogos Olímpicos

Viagsmarena
Fonteapple insider
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.