iPhone 7 e iPhone 7Plus

O iPhone 7 e iPhone 7 Plus foram apresentados ontem no final do dia, a Apple subiu ao palco para nos dar um evento “à Apple”. Desde o último evento relativamente ao iPhone SE que fiquei com as minhas dúvidas se a empresa de Cupertino tinha perdido o glamour nas suas aulas de “catequese”.

Pois bem o evento foi interessante, emocionante e mostrou-nos dois novos smartphones que vão garantidamente marcar o mercado neste e no próximo ano.

   

Vê ainda: Pokémon Go chega ao Apple Watch

Antes da apresentação estava cético relativamente ao terminal e tenho de admitir que fiquei triste quando não via a opção azul numa das variantes, mas não é de estética que quero falar neste artigo. O design do equipamento não foge muito do seu antecessor e só há uma verdade, ou se gosta ou não se gosta.

6

Os novos dispositivos da Apple trazem melhor câmara, melhor ecrã, melhor performance, resistência à água e capacidades de armazenamento também superiores face aos modelos anteriores, mas então o que está a faltar? Olhando directamente para os bad boys parece que estamos a olhar finalmente para o concorrente a sério ao Galaxy S7.

Estes terminais carecem de uma tecnologia que gosto de ter e acredito que seja essencial nos dias de hoje, carregamento sem fios.

design-water-resistant-large

Eu sei que é neste momento fisicamente impossível de utilizar wireless charging num smartphone de metal, mas aí é que está a parte boa. A Apple lançou um modelo chamado “jet black” ou “preto brilhante” que oferece uma construção em vidro muito idêntica ao GS7. poderia oferecer uma construção de vidro, idêntico ao S7 e resolveria a situação.

Seria um golpe de mestre se este modelo oferece-se carregamento wireless e visto que apenas é possível comprar esta tonalidade na gama de 128GB ou 256GB seria mais uma vantagem para a Apple abordar a diferença entre eles.

Claro que isto são opiniões e na minha opinião estes novos iPhones estão a roçar o perfeito. Falta-lhe ali também um ecrã AMOLED e em conjunto com o wireless charging este ficaria o iPhone mais desejado de sempre!

Talvez queiras ver:

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.