iPhone 7: Analistas acreditam que deixaremos de ter o botão "home" para o Force Touch

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple foi a primeira empresa do mundo a dar-nos um smartphone tão simples que assustava. Em 2007 Steve Jobs apresentou o primeiro iPhone, e foi com emoção, aplausos e "wowws", que o público reagiu quando ele disse "ao carregar no botão "home" virá para home onde quer que esteja."

Vê ainda: D€AL: Aproveita o desconto em tablets com conexão 3G

Eu sei que para os mais novos e parece um passo intuitivo mas quem viveu épocas de BlackBerry OS, Symbian ou mesmo Bada, sabe o quanto iOS e Android veio influenciar o mundo de smartphones.

O iPhone 7 será apresentado em setembro e se os rumores tiverem certos a Apple não nos dará grande cena no novo smartphone. Espera-se que o design não seja assim tão diferente do iPhone 6S mas com pequenas atualizações que farão do dispositivo mais atual.

Mas nem tudo é assim tão simples, analistas referiram à Business Insider que acreditam que a Apple deixará de utilizar o botão "home" para nos dar a mesma funcionalidade em force Touch, isto é, o botão físico desaparecerá mas a característica será a mesma.

A tecnologia nos dias de hoje já tem mais do que capacidades para criar esta nova característica e acredito que seja uma questão de tempo até a Apple, ou qualquer outra marca, nos dar um smartphone sem botões funcionando apenas com Force Touch.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy Note 7 poderá não trazer uma bateria de 4000 mAh afinal de contas
  • WhatsApp terá alerações na UX para Windows
  • ZTE Nubia Z11 apresentado com Snapdragon 820 e 6GB de RAM
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.