iPhone 17 vai duplicar a resolução da sua câmara frontal

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores começaram já a revelar alguns atributos da próxima série iPhone 16. Mas hoje as novidades concentram-se no iPhone 17 que só será lançado pela Apple em 2025.

O analista Ming-Chi Kuo afirma que o modelo vai duplicar a resolução da sua câmara frontal. Por outras palavras, a câmara de 12 megapixéis vai ser substituída por um sensor de 24 megapixéis no iPhone 17.

Apple vai mudar a objetiva da câmara frontal do iPhone 17

imagem do iPhone 15 Pro
Atualmente, toda a série do iPhone 15 conta com uma câmara frontal de 12 megapixéis de resolução Crédito@Apple

Mas as novidades não se ficam pela duplicação de resolução. De acordo com o conhecido analista, a Apple vai também substituir a objetiva frontal do iPhone 17 por uma nova com seis elementos.

A confirmar-se esta informação, esta será uma atualização muito bem-vinda, visto que a nova objetiva será capaz de corrigir distorções para captar imagens mais precisas.

Mas há mais. Esta nova objetiva frontal do iPhone 17 pode também fornecer melhorias percetíveis nas imagens captadas em ambientes com fracas condições de luminosidade.

Melhorias na câmara frontal do iPhone 17 podem refletir-se no preço

Agora vamos às notícias menos animadoras. De acordo com Ming-Chi Kuo, será uma empresa de Taiwan a fornecer o novo sistema de objetivas para o iPhone 17. Sistema este que terá um custo mais elevado, na ordem dos 100% a 120%, face ao atual modelo usado pela Apple.

As contas são fáceis de fazer: se a produção do iPhone 17 é mais cara para a Apple, o iPhone 17 será também mais caro para os utilizadores finais. Para já, o conhecido analista não avança com previsões sobre o quanto mais caro pode ser.

Outros rumores apontam para que o iPhone 17 Pro Max tenha também um sensor periscópio com 48 megapixéis de resolução. O que também deve encarecer o custo de produção deste terminal que é já o mais caro de toda a série.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt