iPhone 16 Pro: revelados detalhes de câmara e construção

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que só em setembro é que a Apple vá lançar a sua nova série de smartphones, os rumores multiplicam-se à velocidade-luz. O mais recente revela alguns detalhes sobre a câmara traseira dos modelos mais avançados que chega melhorada e ainda uma alteração na construção do painel traseiro.

iPhone 16 Pro com sensor periscópio

imagem da câmara do iPhone 15 Pro
Só o iPhone 15 Pro Max é que está equipado com um sensor periscópio Crédito@Apple

As novidades chegam pela mão do leaker Digital Chat Station que avança que o iPhone 16 Pro e 16 Pro Max vão contar com uma câmara primária com 1/1,14 polegadas de tamanho e com um sensor periscópio.

Quanto a este último ponto, na realidade, este será uma novidade no iPhone 16 Pro. Isto porque o iPhone 15 Pro Max é, atualmente, o único modelo a integrar este atributo na sua configuração de câmara traseira.

Estas são boas novidades para os seguidores da marca, já que um sensor periscópio traz consigo recursos de zoom otimizados. Por outro lado, um sensor primário maior traduz-se numa maior entrada de luz que, por sua vez, fornece resultados finais com mais qualidade.

No entanto, Digital Chat Station não é o primeiro a apontar para melhorias na câmara traseira dos dois terminais. Rumores anteriores tinham já avançado com esta hipótese, mas sem dar tantos pormenores como aconteceu agora com o conhecido leaker.

Alterações no design e construção

À semelhança do que já foi dito anteriormente, Digital Chat Station aponta também para alterações no design e construção dos modelos Pro.

Diz o conhecido leaker que ambos vão exibir uma Dynamic Island com dimensões mais reduzidas e um aumento nas dimensões do ecrã.

Digital Chat Station fala ainda em novidades no painel traseiro dos modelos mais avançados. Parece que a Apple vai optar por construir este painel numa solução que conjuga plástico e vidro.

O conhecido leaker avança ainda que a Huawei vai também recorrer a uma técnica semelhante a esta nos seus próximos modelos de smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt