Surpresa: Samsung Galaxy Tab A7 Lite recebe Android 14 com One UI 6

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Tab A7 Lite foi lançado em maio de 2021 com o sistema Android 11 e a interface One UI 3.1. E agora acaba de receber uma atualização significativa. A mais recente versão do sistema operativo, Android 14, acompanhada pela interface One UI 6, já está disponível para este modelo.

A nova atualização, com a versão de firmware T225NKOU6DWL9, requer um download de mais de 1.5GB. Inicialmente, está a ser disponibilizada para a versão LTE (SM-T225) na Coreia do Sul. Mas espera-se que chegue brevemente a outros países e também à versão Wi-Fi (SM-T220).

Samsung

Como obter a atualização

Se ainda não recebeste esta atualização no teu Samsung Galaxy Tab A7 Lite, podes verificar manualmente. Basta ires às Definições do tablet e selecionar o menu de Atualização de Software. Assim que ficar disponível, vai aparecer por lá.

Esta atualização é importante pela transição para o Android 14. Mas também por introduzir melhorias significativas na interface One UI 6. A Samsung promete uma experiência de utilização mais fluida e intuitiva, com novas funcionalidades e melhorias na segurança.

A verdade é que com esta decisão a Samsung destaca-se no mercado. Coloca o Galaxy Tab A7 Lite num patamar elevado em termos de atualizações de software. A empresa sul-coreana reforça assim a sua promessa em oferecer suporte contínuo e melhorias aos seus utilizadores, mesmo em modelos mais acessíveis.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.