iPhone 16 manterá o maior defeito do ecrã do iPhone 15

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple parece estar prestes a repetir o mesmo erro com os ecrãs dos futuros iPhone 16 e 16 Plus. Seguindo a mesma linha dos seus antecessores, o iPhone 15 e 15 Plus, a gigante da tecnologia deverá optar por manter ecrãs de 60Hz nestes modelos.

Este é um padrão que remonta a 2016 e que a Apple continua a achar que é "Pro". Esta decisão contrasta fortemente com os avanços no mercado de Android, onde ecrãs de 120Hz são agora a norma em dispositivos de topo.

iphone 15 pro

Ecrãs de 60Hz: uma escolha questionável

Com base nas informações recentemente divulgadas, o iPhone 16 e a sua variante Plus irão chegar ao mercado com ecrãs de 6,12" e 6,69” polegadas, respetivamente. Ambos continuarão a ter a taxa de atualização de 60Hz, um detalhe que pode desiludir os fãs da marca. Os analistas preveem que só em 2025 a Apple deverá introduzir ecrãs de alta taxa de atualização nos seus modelos-base.

A aposta nas versões Pro continua

Os modelos Pro do iPhone 16 prometem trazer algumas melhorias. Devemos esperar ecrãs ligeiramente maiores com taxa de atualização de 120Hz. O iPhone 16 Pro deverá ter um ecrã de 6,27" polegadas, enquanto o iPhone 16 Pro Max avança para 6,69” polegadas.

Nas versões mais caras, a Apple continuará a apresentar a característica Dynamic Island, uma novidade introduzida pela marca nos iPhone 14 Pro. Com a Apple a manter os seus modelos-base num padrão mais conservador, os olhos dos utilizadores poderão voltar-se para o que a empresa poderá trazer no futuro.

A espera pelo iPhone 17 pode começar a ganhar forma, com a esperança de que este venha finalmente a acompanhar as tendências atuais do mercado de smartphones. A questão que permanece é: a Apple vai conseguir surpreender e inovar nos próximos lançamentos, ou continuará a seguir um caminho mais cauteloso?

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.