iPhone 15 vai herdar estas características do iPhone 14

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda nem foi lançada geração 14 do iPhone e já começam a circular rumores sobre o iPhone 15, previsto para chegar em 2023.

De acordo com as informações agora divulgadas, o iPhone 15 vai herdar o ecrã com dupla perfuração que vai ser apresentado nos modelos Pro do iPhone 14. Mas também há novidades sobre os tamanhos de ecrãs.

Design de entalhe no ecrã vai ser totalmente abandonado no iPhone 15

iPhone 13
Modelos Pro do iPhone 14 vão abandonar o design em entalhe do ecrã do iPhone 13 Crédito@Apple

Por muito que Tim Cook, CEO da Apple, lute contra os boatos e fugas de informação, todos os dias surgem novos rumores no mundo Web sobre os produtos da empresa. O rumor mais recente relaciona-se com o iPhone 15, apesar de a geração do smartphone não estar ainda sequer disponibilizada.

De acordo com a empresa de consultoria Omdia, o iPhone 15 vai herdar algumas características do iPhone 14, mais especificamente o ecrã com dupla perfuração que será apresentado nos modelos Pro da próxima geração do iPhone vai estar presente em todas versões do iPhone 15.

Tamanhos de ecrã do iPhone não vão sofrer alterações durante dois anos seguidos

Por outras palavras, em 2023 a Apple vai abandonar o design em entalhe para acomodar a câmara frontal e sensores Face ID dos equipamentos em todas as versões do iPhone, modelo padrão incluído.

Esta previsão não é totalmente surpreendente e, mesmo tendo em conta que o iPhone 15 só irá ser lançado em 2023, podemos vê-la como uma forte probabilidade. A teoria com certeza que vai ganhar força, se os modelos Pro da geração 14 chegarem mesmo com o novo design no ecrã.

Por outro lado, a mesma empresa fala ainda dos tamanhos de ecrã da geração 15 do iPhone. Segundo esta fonte, a Apple vai manter os mesmos tamanhos de ecrã dois anos seguidos, ou seja, nas gerações 14 e 15 do iPhone. Diz a empresa que o atual tamanho de 6,06 polegadas vai passar para 6,12 polegadas.

Pode parecer pouco, mas com a nova perfuração dupla no ecrã, a proporção vai ser ainda maior, o que irá agradar muito aos utilizadores iOS.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt