Só em setembro de 2023 é que vamos conhecer a série iPhone 15, mas os rumores sobre os próximos smartphones continuam em grande velocidade, alheios ao tempo que ainda falta.
O rumor mais recente aponta que a próxima geração do iPhone inclua a funcionalidade Dynamic Island em todos os modelos da série.
Quatro novos modelos de iPhone 15 e todos com o recurso Dynamic Island
Ainda falta muito tempo para a Apple revelar a sua próxima geração de iPhone, mas os rumores multiplicam-se à velocidade-luz no mundo Web. Um dos mais recentes sugere que a Apple vai incluir a sua bem-sucedida funcionalidade Dynamic Island em todos os modelos da nova série.
Nova série esta que irá contar novamente com quatro novos modelos, tal como acontece no iPhone 14. São eles: iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra. Sim, ao que tudo indica, a empresa de Cupertino pode renomear o modelo mais avançado do seu smartphone Pro Max e passar a designá-lo como Ultra, tal como o seu mais recente smartwatch.
Outras fontes avançam que o iPhone 15 e 15 Pro vão chegar equipados com ecrãs de 6,1 polegadas enquanto o 15 Plus e o Ultra vão contar com painéis de 6,7 polegadas. Mas apenas os modelos mais avançados, 15 Pro e 15 Ultra, vão ter direito à taxa de atualização de 120 Hz e à funcionalidade Always-On-Display.
Os rumores avançam ainda que também nesta geração a Apple vai continuar a diferenciar os modelos mais avançados dos modelos base, no que diz respeito ao processador. Nesse sentido, apenas o 15 Pro e Ultra vão abrigar no seu interior o chip A17 Bionic, proprietário da empresa. Os restantes modelos vão incluir o A16 Bionic, atualmente presente no iPhone 14 Pro e 14 Pro Max.
Zona de bloqueio na China pode trazer más notícias para a Apple
Outras notícias relacionadas com a Apple dão conta de que a região chinesa de Zhengzhou está sob um bloqueio, implementado pelas autoridades governamentais, para conter um novo surto de Covid-19.
É exatamente nesta região que está localizada a fábrica Foxconn, uma das principais responsáveis pela produção de todos os modelos de iPhone.
Uma vez que o governo chinês proibiu que todos os veículos (à exceção dos transportes de bens essenciais) se desloquem para a zona, a Foxconn foi obrigada a interromper todas as suas operações. O bloqueio está já em vigor e termina no próximo dia 9 de novembro.
Até ao momento, nem a Apple nem a Foxconn comentaram a situação. Para já, não estão ainda disponíveis informações sobre qual será o impacto deste bloqueio no envio de modelos de iPhone para o mercado global.
Editores 4gnews recomendam: