Depois da conferência WWDC, na qual a Apple apresentou o tão esperado headset Vision Pro, os fãs da marca aguardam com entusiasmo o evento de setembro.
Será nessa data que a empresa de Cupertino vai apresentar a nova geração do iPhone e, desta vez, os modelos base vão trazer consigo atualizações significativas. É esperado que todos os modelos do iPhone 15 estejam equipados com o sensor primário de 48 megapixéis.
iPhone 15: modelo base vão chegar equipados com o sensor primário de 48 megapixéis
Recentemente, a Apple revelou por fim o tão falado hedaset Vision Pro, mas agora tanto fãs da marca como rumores apontam já as “baterias” para o próximo evento que irá decorrer em setembro e que serve de palco à apresentação da nova geração do iPhone.
Como sempre, as expetativas são altas, e os rumores mais recentes estão a aumentar, ainda mais, o entusiasmo em torno do iPhone 15. Tudo porque é esperado que todos os modelos da série estejam equipados com o sensor primário de 48 megapixéis.
A informação chega através do site ITHome e é confirmada pelo site Apple Insider. Ambos estão a avançar que os modelos base do iPhone 15 vão dar que falar com as atualizações significativas que vão apresentar.
Ambas as publicações avançam também que a Sony está a debater-se com a sua capacidade de produção, exatamente por ter de produzir os referidos sensores para todos os modelos que vão fazer parte da família iPhone 15 – modelo base, iPhone 15 Plus, 15 Pro e 15 Pro Max.
Outra das novidades dos modelos base será a integração da tão bem-sucedida Dynamic Island. Recorde-se que este foi um dos pontos de venda dos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max que agora vão fazer parte da lista de especificações dos modelos base do iPhone 15.
Modelos Pro do iPhone vão ter uma diferença significativa
É preciso também não esquecer que esta geração do iPhone vai chegar equipada com entrada universal USB. Esta será também uma característica presente em todos os modelos, devido à legislação europeia. No entanto, está ainda por apurar se todos os modelos vão fornecer as mesmas velocidades de carregamento e transferência de dados.
Mas a Apple vai continuar a diferenciar os modelos base dos modelos mais avançados. E, mais uma vez, há uma diferença significativa. Tanto o iPhone 15 Pro como o 15 Pro Max vão integrar o novo processador A17 Bionic que, dizem os rumores, será o primeiro baseado no processo de 3 nm a ser disponibilizado no mercado.
Espera-se então que os modelos mais avançados cheguem com um aumento do desempenho e também muito mais eficientes ao nível da autonomia de bateria.
Outras fontes avançam ainda que os modelos Pro vão também abandonar a estrutura de aço inoxidável para adotar uma de titânio que será mais resistente e durável.
Editores 4gnews recomendam: