Samsung Galaxy Tab S9 Ultra surpreende com especificações de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No seu próximo evento Unpacked, a Samsung vai também apresentar oficialmente a sua nova linha de tablets Tab S9.

O modelo que mais se irá destacar será o Ultra que chega com especificações de topo e obteve um resultado impressionante na plataforma Geekbench.

Samsung Galaxy Tab S9 Ultra terá processador Snapdragon 8 Gen 2 para a plataforma Galaxy

Imagem do Samsung Tab S8 Ultra
Crédito@Samsung

No próximo evento Unpacked da Samsung que irá realizar-se em julho, as estrelas vão ser, sem dúvida, as novas gerações de smartphones dobráveis e do smartwatch da marca. Mas parece que um dos modelos da próxima série de tablets também se irá destacar pela positiva.

O Galaxy Tab S9 Ultra promete trazer consigo especificações de topo que mostraram já na plataforma Geekbench todo o poder do novo tablet. De acordo com as últimas informações divulgadas, o modelo obteve uma pontuação de 2086 pontos em testes de núcleo único e 5686 pontos em teste multi core.

Esta pontuação fica a dever-se ao processador Snapdragon 8 Gen 2 personalizado para a plataforma Galaxy que também vai ser integrado no novo tablet de topo.

A variante detetada neste teste da plataforma Geekbench estava equipada com 12 GB de memória RAM e com 256 GB de capacidade no armazenamento interno. Estas são boas notícias, uma vez que até agora falava-se apenas em 8 GB de memória RAM.

Pelo processador e RAM integrados, a Samsung poderá estar a posicionar este modelo para a produtividade, sendo que com estas especificações lidará bem com a multitarefa e será bastante rápido e eficiente.

Rumores anteriormente divulgados tinham já avançado que o Samsung Galaxy Tab S9 Ultra vai chegar equipado com um ecrã enorme de 14,6 polegadas que vai fornecer uma resolução de 2960x1848 pixéis.

Esta é mais uma especificação que aponta para que o modelo seja ideal para trabalhar, ao aproximar-se tanto, pelo menos ao nível do tamanho de ecrã, de vários notebooks disponíveis no mercado.

Ao que tudo indica, o modelo Ultra vai integrar também uma bateria de 11.200 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 watts, o mais rápido disponibilizado pela Samsung, e que também faz parte das especificações do Galaxy S23 Ultra.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt