iPhone 13 Pro usado para gravar filme de realizador de Oldboy (vídeo completo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando os iPhone 13 foram apresentados, um dos grandes destaques dados pela Apple a estes smartphones foi a sua capacidade de gravação de vídeo profissional. Agora a fabricante de Cupertino decidiu pôr isso em prática.

A Apple convidou o realizador sul-coreano Park Chan-wook para filmar uma curta-metragem com este smartphone. O resultado é o filme de cerca de 20 minutos minutos chamado ‘Life is But a Dream’ a que podes assistir no YouTube.

iPhone 13 Pro filma na íntegra a curta-metragem de Park Chan-wook

A película foi inteiramente filmada com o iPhone 13 Pro, e conta a história de um agente funerário que precisa de madeira para construir um caixão para o salvador da sua aldeia e cava uma cova abandonada. Mas ao fazer isso, ele desperta acidentalmente o fantasma de um antigo espadachim. O fantasma tenta recuperar o caixão.

Encomendado diretamente pela Apple, o filme é uma fantasia de artes marciais de Park-Chan-wook. Caso não saibas, este realizador é conhecido por sucessos internacionais como ‘Oldboy’ ou ‘Handmaiden’.

Caso queiras saber mais sobre o processo que levou este filme à vida, a Apple lançou um pequeno vídeo de ‘making of’. Neste vemos como o smartphone é usado em gimbals para maior estabilização, e é dado destaque ao modo cinemático. Este é o modo que foca ou desfoca um objeto consoante o olhar do sujeito.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.