Novo MacBook Pro está a caminho! Eis o que esperar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O próximo mês de março será de novidades para a Apple. Espera-se que a fabricante sediada em Cupertino tenha um evento para apresentação do novo processador M2, acompanhado por novos computadores.

O primeiro modelo a ser apresentado pela Apple deve ser um novo MacBook Pro de 13” polegadas. Mas numa altura em que já existem no mercado opções com 14” e 16” polegadas, o que esperar desta futura versão?

Design deve manter-se com Touch Bar

Em novembro de 2020, foi lançado um MacBook Air, Mac mini e MacBook Pro com processador M1. Segundo o que se pode ler no MacRumors, o novo MacBook Pro de 13” polegadas não deve sofrer mudanças estéticas.

Os rumores apontam para que tenha o mesmo corpo do anterior modelo, com Touch Bar. Recorde-se que este detalhe foi obliterado nos modelos de 14” e 16” polegadas. Como um dos objetivos será manter o preço reduzido, os utilizadores não devem esperar painéis mini-LED e taxa de atualização de 120Hz neste modelo.

Processador M2 será a grande novidade

A grande novidade deve ser o processador M2 neste modelo. É esperado que tenha o mesmo CPU de 8 núcleos, mas com mais desempenho e eficiência. Devemos contar com mais núcleos de GPU, passado para 9 ou 10, ao invés dos 7 ou 8 da anterior geração.

Deves ter em conta que o processador M2 não será tão poderoso como os M1 Pro ou M1 Max. Se isso for a tua prioridade, deves colocar estes novos modelos processador M2 fora do teu radar de compras.

Além deste MacBook Pro de 13” polegadas com processador M2, é expectável que a Apple lance um MacBook Air com este mesmo processador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12 Ultra não foi esquecido pela Xiaomi e vai surpreender
  • Estes são os Xiaomi que vão (e não vão) receber o Android 13
  • iPhone 13 Pro usado para gravar filme de realizador de Oldboy (vídeo completo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.