A maior parte dos rumores sobre o iPhone 15 Pro Max referem-se às novidades que o smartphone vai trazer consigo.
Mas é preciso ter em conta que existem algumas especificações que vão manter-se. Sabe quais vão ser os traços que o iPhone 15 Pro Max vai herdar do seu antecessor.
iPhone 15 Pro Max herda sensor principal do modelo anterior
Muito já foi falado sobre a próxima geração do smartphone da Apple, sobretudo sobre o seu modelo mais avançado iPhone 15 Pro Max. Os rumores referem-se sempre às novidades que o terminal vai apresentar aos fiéis seguidores da marca.
Mas nem tudo vão ser novidades. Algumas especificações vão ser levadas do iPhone 14 Pro Max para o seu sucessor. Uma destas será o sensor primário do módulo de câmara traseira.
Ao que tudo indica, a Apple vai manter o mesmo sensor de 48 megapixéis. Parece que o sensor Sony IMX903, com a mesma resolução, mas com um tamanho maior para entrada de mais luz só irá surgir no modelo mais avançado do iPhone 16.
De qualquer maneira, parece que o tão aguardado sensor periscópio será integrado já no iPhone 15 Pro Max que, sugerem os rumores, será o único a ter esta novidade. O que significa que o iPhone 15 Pro deverá manter a mesma configuração de câmara que o modelo anterior. Talvez com a adição de novo software para o diferenciar dos modelos base da série.
O facto de não ser atualizado o sensor de 48 megapixéis no iPhone 15 Pro e 15 Pro Max, levanta ainda outra questão. Será que o iPhone 15 e iPhone 15 Plus vão manter a mesma configuração de câmara com sensor primário de 12 megapixéis?
Este é um ponto pertinente se tivermos em conta que os rivais diretos da Samsung, Galaxy S23 e S23+, contam com um sensor principal de 50 megapixéis. Fará a Apple algumas alterações, também a nível de software, para se aproximar mais dos flagships da gigante sul-coreana?
O painel do ecrã também não sofre alterações
Outro dos pontos em que a Apple não vai mexer é no painel do ecrã. O iPhone 15 Pro Max vai continuar a adotar a tecnologia M12 OLED presente no modelo anterior. A única alteração é que, de acordo com alguns rumores, o painel pode ser mais fino.
O tamanho também parece que não vai sofrer alterações, mantendo-se nas 6,7 polegadas. Aliás, as notícias de hoje dão exatamente conta de que essa alteração será feita apenas na geração 16 do iPhone, na qual o modelo mais avançado pode ser equipado com um ecrã de 6,9 polegadas.
Mas há que terminar com um ponto mais positivo para os seguidores da Apple. O que vai efetivamente mudar é o processador. O iPhone 15 Pro Max arrisca-se a ser um dos primeiros terminais disponíveis no mercado com um chip de 3 nm, o A17 Bionic.
Como tal, é esperado que o modelo registe um bom salto tanto no desempenho como na gestão de bateria.
Editores 4gnews recomendam: