Apple: App Store vai aumentar preços a partir de 13 fevereiro em alguns países

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple acaba de anunciar que vai aumentar os preços da App Store devido a vários fatores económicos.

A medida é para aplicar já a partir de 13 de fevereiro, mas vai abranger apenas alguns países, nos quais Portugal (para já) não está incluído.

Preços aumentam na App Store a 13 de fevereiro

App Store
Preços da App Store vão aumentar em alguns países Crédito@Apple

Más notícias para os utilizadores do universo iOS. A partir de 13 de fevereiro, a App Store terá um aumento dos preços. O anúncio foi feito pela própria Apple e a razão para tal acontecer prende-se com vários fatores económicos como o aumento dos impostos e as taxas de câmbio.

Para já, a empresa de Cupertino vai aplicar esta medida apenas em alguns países. Colômbia, Egito, Hungria, Nigéria, Noruega, África do Sul e Reino Unido serão os mercados abrangidos pelo aumento dos preços.

A Apple anunciou também que a Irlanda, Luxemburgo, Singapura e Zimbabué terão apenas um pequeno ajuste nos preços, devido às alterações locais do IVA.

Sobre as restantes regiões, nas quais se inclui Portugal, não existe informação. Como tal, podemos supor que para já os preços vão manter-se inalterados.

Como medida adicional, a Apple vai também aumentar a margem de lucro para os programadores locais do Camboja, Quirguistão, Indonésia, Singapura, Coreia do Sul, Tadjiquistão, Tailândia e Uzbequistão.

Recorde-se que em outubro de 2022, a Apple tinha já efetuado um aumento dos preços na App Store no Japão, Coreia do Sul e alguns países da Europa. A empresa já esclareceu que periodicamente tem de atualizar os preços da sua loja de aplicações, tendo por base as mudanças locais de impostos e as taxas de câmbio.

Será então uma dessas atualizações periódicas que traz agora um aumento de preços para os referidos países. Dada a ausência de informação para o nosso país, é possível que a Apple para já não altere nada na sua App Store, versão portuguesa.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt