iPhone 15 pode trazer esta especificação ótica que é há muito tempo aguardada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Os últimos rumores relacionados com a Apple dão conta de que o iPhone 15, previsto para chegar em 2023, pode responder aos pedidos de muitos utilizadores e integrar um sensor telefoto periscópio.

A empresa Jahwa Electronics, fornecedora da Apple, está já a construir novas instalações para a produção dos componentes necessários.

iPhone 15 pode chegar equipado com um sensor telefoto periscópio

Os mais recentes rumores sobre o smartphone da Apple não dizem respeito à geração 14 que vamos conhecer ainda este ano, mas à geração 15, prevista para ser lançada em 2023. Segundo as informações mais recentes, o famoso terminal da Apple poderá chegar equipado com um sensor telefoto periscópio, mas a espera ainda será longa, visto que falta cerca de um ano e meio para tal acontecer.

A informação está a ser avançada pelo site TheElec que se apoia no facto de a empresa Jahwa Electronics, fornecedora da Apple, ter anunciado recentemente que prevê investir mais de 150 milhões de dólares na construção de novas instalações para a produção de atuadores de estabilização ótica de imagem.

Ao que parece, a Apple até já terá visitado a área das novas instalações, e uma vez que a empresa de Cupertino é conhecida pelos seus "pedidos especiais" aos seus fornecedores, é provável que este investimento da Jahwa faça parte de um acordo com a Apple que depois irá comprar os atuadores produzidos nas novas instalações.

Novas instalações para produção de componentes para o iPhone podem demorar um ano a ser construídas

É do conhecimento público que a Apple tem por hábito pedir aos seus fornecedores que construam linhas de produção exclusivamente dedicadas aos seus equipamentos e essa poderá ter sido a razão da visita da Apple.

Obviamente que a construção destas novas instalações vai demorar o seu tempo, previsivelmente pelo menos um ano. E é por esta razão que o sensor telefoto periscópio só deverá surgir na 15ª geração do iPhone e não este ano, como muitos utilizadores desejariam.

Recorde-se que este tipo de sensor permite a integração de mais recursos de zoom, devido à sua configuração de telefoto dobrada dentro do smartphone. Nesse sentido, podemos esperar que o iPhone 15 traga consigo um zoom ótico de maior capacidade e até um zoom híbrido melhorado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Motorola Edge 30 é o primeiro smartphone gama-média do mundo com esta característica
  • Realme Q5: tudo o que já sabemos sobre a nova série de smartphones
  • Meta: óculos de Realidade Aumentada só chegam em 2024 apesar das expetativas de Mark Zuckerberg
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt