iPhone 15 pode localizar os teus amigos até 60 metros de distância (Vídeo)

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

A funcionalidade "Find My Friends" (Encontra os Meus Amigos, em tradução livre) ganhou ainda mais precisão e alcance com o lançamento do iPhone 15. A ferramenta permite que os utilizadores da nova geração de iPhones encontrem os amigos que estejam a até 60 metros de distância.

Por meio da interface Precision Finding, é possível verificar a distância a que o outro utilizador de iPhone 15 se encontra e em que direção, com os dados a serem atualizados continuamente.

Novo chip é responsável por alcance estendido até 3x maior

A nova série iPhone 15 chega ao mercado com um novo chip de banda ultralarga de segunda geração. Essa inovação é precisamente o que possibilita esse alcance ampliado, que chega a ser até três vezes maior do que o possível com o chip U1, presente em iPhones e AirTags da geração anterior.

Esse recurso se torna de grande utilidade para localizar os amigos em meio a multidões, por exemplo, ou em locais de encontro muito movimentados.

Para demonstrar as capacidades ampliadas do Find My Friends no iPhone 15, o site espanhol Teknófilo testou a ferramenta em uma praça central da cidade de Madrid, a fim de localizar uma pessoa a cerca de 60 metros de distância.

Conforme é possível ver no vídeo acima, a ferramenta acompanhou o utilizador com direções e informações sobre a distância até que os dois iPhones 15 estivessem lado a lado.

A pessoa que está a ser procurada recebe uma notificação de que alguém está a tentar localizá-la. Na notificação, o utilizador deve optar por "partilhar localização".

A expectativa é de que a Apple desenvolva em breve uma nova geração de AirTags que também integre o novo chip de banda ultralarga, o que deve ampliar seu alcance máximo de 10 a 15 metros para os 60 metros já alcançados pela nova linha de iPhones.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.