iPhone 15 perde utilizadores chineses para o Huawei Mate 60

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A série iPhone 15 pode estar a vender menos unidades do que esperado no mercado chinês, sobretudo os modelos Pro.

De acordo com os retalhistas daquele mercado, os problemas de sobreaquecimento e nas colunas está a afastar os utilizadores chineses e a beneficiar Huawei Mate 60 que, para já, está a ter mais sucesso no mercado chinês do que os terminais Apple.

Stock do Huawei Mate 60 não é suficiente para a procura

imagem do iPhone 15
No mercado chinês, o iPhone 15 está a perder terreno para o rival Huawei Mate 60 Crédito@Apple

Ainda que no resto do mundo, a Huawei esteja bastante limitada, no seu país de origem está a registar uma tendência de crescimento. A nova série Mate 60, lançada pela marca chinesa, está a ter um sucesso tão grande que o stock não está a responder à procura.

De acordo com os retalhistas chineses, este sucesso não fica a dever-se apenas às especificações e desempenho de topo do modelo. Inesperadamente, a rival Apple está a ajudar a marca chinesa a ter mais sucesso no seu país de origem.

Dizem os responsáveis das lojas que o iPhone 15 está a vender menos unidades do que o esperado, especialmente os modelos Pro. Os problemas relatos de sobreaquecimento e nas colunas está a afastar os utilizadores chineses que, em alternativa, estão a optar por comprar o novo modelo Huawei.

Sucesso do Huawei Mate 60 pode dar liderança no mercado chinês de smartphones

Os mesmos retalhistas dizem ainda que a Huawei é conhecida por fornecer um melhor sinal dentro da China que o iPhone. Esta situação está também a contribuir para o sucesso da marca chinesa em detrimento dos terminais norte-americanos.

Mas é preciso salientar que não existe ainda uma informação consolidada sobre o número de unidades vendidas do iPhone 15 e do Huawei Mate 60 no mercado chinês. A concorrência entre ambos, para já, está a ser apenas relatada pelos retalhistas chineses.

Mas este sucesso do modelo Mate 60 pode levar a Huawei aos tempos gloriosos de outrora. Alguns analistas acreditam que, se a marca chinesa conseguir estabilizar a linha de produção destes terminais, pode voltar a liderar o mercado de smartphones na China.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt