Na próxima terça-feira, 12 de setembro, a Apple vai apresentar oficialmente o novo iPhone 15, um dos mais aguardados do ano.
Muito já se falou sobre o preço inicial dos novos modelos e agora a TrendForce fez as suas previsões sobre o custo dos terminais. Há boas e más notícias para os seguidores do smartphone icónico da Apple.
iPhone 15 Pro custa $999 nos EUA e 1249€ em Portugal
Conhece os novos produtos apresentados pela Apple:
- Apple apresenta os novos iPhone 15 repletos de cor e poder
- Apple desafia os limites com os novos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max
- Apple Watch Series 9 é oficial: mais poderoso e com uma surpresa
É já na próxima semana que vamos conhecer a nova série iPhone 15, depois de muitos rumores terem já feito centenas de previsões sobre as especificações e novidades que os terminais trazem consigo.
Mas nem a proximidade ao evento trava as previsões e agora foi a vez da empresa TrendForce apresentar a sua própria teoria sobre o custo inicial dos modelos Apple.
As novas previsões trazem boas e más notícias para os seguidores do smartphone icónico. Diz a TrendForce que, nos Estados Unidos da América, o iPhone 15 Pro vai continuar a ter um preço de 999 dólares (cerca de 935 euros), sendo estas as boas notícias.
Mas parece que o iPhone 15 Pro Max vai ter um preço superior ao modelo antecessor e o seu custo, no mercado norte-americano, vai começar nos 1.199 dólares (aproximadamente 1.120 euros).
Segundo a TrendForce, a desaceleração económica global, inflação e o aumento dos custos terá levado a Apple a fazer um ajuste na sua política de preços para a nova série.
Claro que quando chegarem ao mercado europeu, os novos modelos de iPhone 15 vão ter preços superiores às conversões diretas acima mostradas. Tudo porque o preço final vai refletir a logística de distribuição, assim como as taxas e impostos de cada país europeu.
Novidades no iPhone 15 Pro Max podem ser justificação para o aumento de preço
A razão que leva o iPhone 15 Pro Max a ter um aumento no preço é simples. Este será o modelo com mais novidades incluídas que envolvem um aumento no seu custo de produção e, consequentemente, no seu preço de venda final ao público.
O modelo vai chegar equipado com o novo processador A17 Bionic, espera-se que já baseado no novo processo de fabrico de 3 nm. Vai também contar com uma nova estrutura titânio, mais leve e resistente que a moldura do seu antecessor.
Por último, mas não menos importante, este será o único modelo da série a estar equipado com um sensor periscópio que vai fornecer aos utilizadores um novo zoom de 5x.
Editores 4gnews recomendam: