iPhone 15: dummies confirmam a Ilha Dinâmica e mais novidades!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A 12 de setembro, na próxima terça-feira, ficaremos a conhecer oficialmente os iPhone 15 da Apple, o ponto alto do tradicional evento de outono da gigante de Cupertino. Intitulado este ano de Wonderlust, a vontade de viajar traz-nos agora até aos dummies dos vários modelos nos possíveis esquemas de cor.

Em questão estão as unidades não funcionais, mas supostamente fieis à esquemática, caraterísticas e atributos principais dos smartphones reais. É, aliás, prática comum as fabricante terem algumas destas unidades, por exemplo, para fazer chegar às lojas, puramente para efeitos de demonstração.

Ilha Dinâmica marcará presença em todos os modelos dos iPhone 15

Apple iPhone 15
Os vários tons de cor apontados para o iPhone 15 da Apple.

Nesse sentido, graças ao vídeo ora publicado pela publicação dedicada Apple Insider, podemos observar não só as suas cores como também os principais atributos físicos.

Em particular, teremos a Ilha Dinâmica introduzida com os iPhone 14 Pro, presente agora em todos os modelos de nova geração. Até nos iPhone mais baratos, os modelos-base.

Em primeiro lugar, para os modelos-base da Apple contamos com os habituais esquemas de cor em Preto e Branco. Temos também um total de três tons em pastel, do rosa-claro, azul-claro até ao amarelo-claro.

O seu chassis ou estrutura é construído em alumínio, tal como nas gerações anteriores, com acabamento escovado (sem brilho). Atentando na lateral destes smartphones iOS, o tradicional interruptor das notificações ainda marca presença.

Apple iPhone 15 Pro (ou Ultra) terá novo tom de Cinza Titânio

Apple iPhone 15 Pro
Os vários tons de cor apontados para o iPhone 15 Pro da Apple.

Os modelos de gama alta, os iPhone 15 Pro (e quiçá até um Ultra), terão também os esquemas de cor mais tradicionais em Preto e Branco. No entanto, contamos com um novo Cinza Titânio, além de um azul profundo.

Nestes equipamentos as laterais são brilhantes (acabamento com brilho), com a estrutura construída em aço inoxidável. No entanto, é possível e até mesmo provável que o modelo com estrutura em titânio tenha um acabamento escovado, menos suscetível à sujidade.

Recordamos o leitor que este ano a Apple pode adicionar um terceiro material e acabamento aos seus iPhone 15, indo do alumínio, ao aço inoxidável e talvez também para o titânio.

Vídeo mostra-nos os dummies da gama iPhone 15

Particularmente interessante, no vídeo, é a omissão do interruptor das notificações no modelo Pro. No seu lugar temos um novo botão de ação que poderá fazer essa mesma e outras funções que o utilizador pretender.

Além disso, contamos é claro com a porta USB do Tipo C, bem como uma potencial melhoria na potência de carregamento das baterias, passando agora para 20 W e para 35 W nos modelos-base e Pro, respetivamente.

Em todo o caso, estas informações carecem de confirmação, algo que só ocorrerá a 12 de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.