Atenção! Atualiza o teu iPhone, iPad ou Mac o quanto antes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Há atualizações e atualizações. E as mais recentes a chegar ao iPhone, iPad ou Mac são bastante importantes, se te queres manter em segurança.

Esta atualização para os dispositivos Apple pretende resolver uma vulnerabilidade no Webkit. De acordo com as notas da Apple, “conteúdo criado com códigos maliciosos pode resultar na execução arbitrária de código”.

Em causa estará um erro de digitação que a Apple diz ter descoberto após várias verificações. E embora hajam outras novidades na atualização, esta é a mais relevante.

appple

Esta atualização contém outras correções de erros e atualizações de segurança importantes para o iPhone, incluindo:

  • As definições de iCloud poderiam deixar de responder ou ser apresentadas de forma incorreta se as aplicações estivessem a usar iCloud.
  • Os pedidos de Siri à aplicação Encontrar poderiam não funcionar.
  • Otimização da funcionalidade de deteção de acidente nos modelos de iPhone 14 e iPhone 14 Pro.

Estas novidades são também válidas para quem iPad e Mac. No caso do iPhone e iPad, trata-se da versão iOS e iPad OS 16.3.1. Já no caso do macOS, é a versão 13.2.1 que deves instalar para ficar em segurança.

Está disponível para todos os equipamentos compatíveis nas Definições, clicando em Geral e escolhendo a opção Atualização de Software.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.