Huawei Nova 11: o smartphone que vai revolucionar a gama média com este atributo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei está agora a promover os novos smartphones P60 e Mate X3, mas parece que vem aí mais uma boa novidade.

Em breve, a marca chinesa vai lançar a série Nova 11 que vai revolucionar a gama média ao surgir com vidro Kunlun e comunicações por satélite.

Huawei Nova 11 traz atributos premium para o segmento de gama média de smartphones

Imagem Huawei Nova 10
O Huawei Nova 10 foi o primeiro da série a integrar uma câmara frontal com 60 megapixéis de resolução Crédito@Huawei

Na semana passada, a Huawei lançou várias novidades, nas quais estão incluídos os novos smartphones P60 e Mate XS, além de o smartwatch Ultimate e os primeiros auscultadores com sensores para monitorização de temperatura e frequência cardíaca.

Mas a marca chinesa está já a preparar outro lançamento que vai revolucionar o segmento de gama média dos smartphones. Em breve, será lançada a nova série Nova 11 que traz consigo o resistente vidro Kunlun e, melhor, será equipada com comunicações por satélite.

A informação foi divulgada pelo leaker chinês classmateguan, na rede social Weibo. Diz o leaker que a série está já pronta para ser lançada, o que deverá acontecer muito em breve, pelo menos no mercado chinês.

O vidro Kunlun, de acordo com a Huawei, conta com uma tecnologia de vidro microcristalino que leva a resistência do material a outro nível bastante mais robusto. Este é o tipo de atributo que, habitualmente, apenas está presente em smartphones premium, mas parece que a Huawei pretende alterar esse hábito.

Também as comunicações por satélite são uma funcionalidade típica dos smartphones de topo, mas a Huawei acredita que o segmento de gama média merece também este tipo de recursos e irá então incluí-lo na série Nova 11.

De acordo com informações anteriormente divulgadas, a família de smartphones vai apresentar três novos terminais: Nova 11, Nova 11 Pro e Nova 11 Ultra. Mas não fica claro se todos estes modelos vão integrar a concetividade por satélite e vidro Kunlun ou apenas os smartphones mais avançados.

Outras especificações esperadas no Huawei Nova 11

Outras fontes avançam também que a série Nova 11 vai contar com um sensor primário, na sua configuração de câmara traseira, bastante grande. No entanto, ninguém avança qual o tamanho ou resolução deste componente.

Recorde-se que a série Nova 10 foi a primeira a trazer um sensor frontal de 60 megapixéis, por isso é provável que a marca continue a apostar em dotar esta família com bons argumentos fotográficos.

É também esperado que a família Nova 11 seja alimentada pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. Exatamente o mesmo escolhido para os modelos P60, considerados atualmente, os modelos mais avançados da marca.

Parece que a Huawei está mesmo apostada em trazer vários atributos premium para o segmento de gama média que conta com modelos com um custo mais acessível.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt