Sem surpresa, confirmou-se que a nova geração do iPhone 14 distingue os modelos Pro dos modelos não Pro, na lista de especificações.
Agora, benchmarks revelados dos terminais iPhone 14 e iPhone 14 Pro acentuam as diferenças entre os dois novos smartphones Apple.
iPhone 14 Pro distancia-se nos testes em multi-core
iPhone 14 e 14 Pro são diferentes na lista de especificações e, como está agora a ser revelado, registam também pontuações distintas em testes benchmarks. A informação chega através do leaker IceUniverse que acaba de partilhar, na rede social Twitter, as pontuações obtidas pelos dois modelos.
Segundo o conhecido leaker, o iPhone 14 Pro foi superior em cerca de 10% nos testes de núcleo único frente ao seu congénere iPhone 14. Mas nos testes multi-core, o modelo Pro distancia-se significativamente: enquanto o iPhone 14 teve uma pontuação de 4664, o modelo Pro registou 5455 pontos.
De acordo com os especialistas de mercado, esta diferença fica a dever-se à otimização do software e nem tanto à integração do novo processador A16 Bionic. A própria Apple assumiu que as melhorias principais do novo chip estavam relacionadas com a eficiência energética e com o processamento de imagem, ao invés do desempenho.
Dynamic Island não é algo completamente novo
Uma das novidades dos modelos Pro do iPhone 14 foi o novo recorte chamado agora de Dynamic Island que o utilizador pode personalizar para exibir algumas informações, como mensagens de texto, chamadas recebidas, notificações, entre outros.
A nova funcionalidade tem sido recebida com entusiasmo pelos utilizadores iOS, mas de acordo com o site Mydrivers não é algo totalmente novo. Tudo porque, em 2018 o smartphone Honor V20 apresentou um recurso bastante semelhante.
O modelo Honor tinha uma solução conhecida como “cápsula”, localizada no canto superior esquerdo, que lembrava o utilizador de olhar para a câmara quando tirava uma selfie.
A nova Dynamic Island é muito mais sofisticada e completa, mas podemos dizer que a cápsula do Honor foi uma espécie de “bisavó” para a nova funcionalidade da Apple.
Editores 4gnews recomendam: