iPhone 14 Pro vai chegar com uma novidade no ecrã

Mónica Marques
Comentar

Apesar de a chegada da nova série iPhone 14 estar apenas prevista para setembro, são muitas as fugas de informação sobre as especificações e aparência dos novos terminais.

Os mais recentes rumores sobre o iPhone 14 Pro avançam que o terminal deverá chegar com uma novidade: um punch hole no ecrã que vem substituir o habitual entalhe para a câmara frontal.

iPhone 14 Pro substituir entalhe para a câmara frontal por um novo punch hole

iPhone 14 Pro
Esboço do novo design do iPhone 14 Pro Crédito@Gizchina

Ao que tudo indica, a Apple irá realizar a sua habitual conferência em setembro para revelar a próxima geração iPhone 14. Apesar de faltar ainda bastante tempo para o evento, multiplicam-se as fugas de informação e rumores sobre os novos terminais da Apple.

Os mais recentes dão conta de que o iPhone 14 Pro pode chegar com uma novidade no ecrã. Aparentemente, a gigante de Cupertino pode substituir o habitual entalhe para acomodar a câmara frontal por um novo punch hole, com a forma de um ponto de exclamação.

iPhone 14 Pro
O iPhone 14 Pro deverá incluir o novo chip da Apple ao contrário do modelo iPhone 14 Crédito@Xleaks

O que fica por perceber é se esta forma de apresentar a câmara frontal vai ocupar mais espaço do ecrã que o anterior entalhe. De acordo com algumas fontes, os novos furos no ecrã do iPhone 14 Pro podem também alojar a funcionalidade ID.

iPhone 14 vai manter design do modelo antecessor

iPhone 14
Um dos primeiros renders do próximo iPhone 14

Por sua vez, o iPhone 14 deverá manter o design do seu antecessor iPhone 13. Esta informação vem reforçar o rumor anteriormente divulgado de que a Apple vai diferenciar os modelos Pro dos modelos não Pro na nova série de smartphones que chega em setembro de 2022.

O iPhone 14 deverá chegar com um ecrã perfurado da Samsung/LG com uma elevada taxa de atualização de 120 Hz, assim como estará equipado com 6 GB de memória RAM. Outros rumores indicam que deverá manter aos comandos o chip Bionic 15, ainda que com uma nova designação, ao contrário do modelo iPhone 14 Pro que deverá chegar com um novo chip da Apple.

Outros rumores adiantaram já que o iPhone 14 pode chegar com um preço base de 799 dólares (723 euros) enquanto que o iPhone Max irá custar 899 dólares (813 euros). Já o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max devem ser disponibilizados por 1.099 (994 euros) e 1.199 dólares (1.085 euros), respetivamente.

De salientar que os preços em euros aqui apresentados são conversões diretas de dólar para euro e que todos os modelos de iPhone 14 podem chegar ao mercado europeu com um preço superior a estas conversões.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.