Realme confirma data de lançamento do novo smartphone barato

Bruno Coelho
Comentar

Os mais recentes smartphones de gama-média têm sido lançados faseadamente pela Realme. Os Realme 9 Pro e 9 Pro+ foram lançados em fevereiro. Seguiram-se os Realme 9 5G e 9 5G Speed em março. Agora vem aí mais um terminal.

Em comunicado, a Realme revela que vai lançar uma nova versão do Realme 9. Esta será o Realme 9 4G, e já tem data de apresentação marcada para o próximo dia 7 de abril (esta quinta-feira).

Realme 9 4G apresentado a 7 de abril
Realme 9 4G apresentado a 7 de abril

Realme 9 4G terá câmara principal de 108 MP

No seu comunicado, a Realme revelou imediatamente alguns dos destaques dos smartphone. E o maior destes será o facto de este contar com um sensor principal Samsung ISOCELL HM6 com 108 MP.

A acompanhá-lo estarão uma câmara ultrawide com ângulo de 120.º. A terceira câmara traseira será uma lente macro, que permite aos utilizadores tirar fotografias com aproximação de até 4 centímetros.

Realme 9 4G apresentado a 7 de abril

Realme 9 4G vai contar com ecrã Super AMOLED de 90 Hz

Também confirmado pela marca está um ecrã Super AMOLED com taxa de atualização de 90 Hz. Este ecrã terá uma taxa de resposta ao toque de 360 Hz, um pico de brilho de 1000 nits e sensor de impressões digitais e de batimentos cardíacos no ecrã.

O smartphone terá ainda um corpo bastante fino de apenas 7,99 milímetros. O peso estará cifrado nas 179 gramas. Poderá ser adquirido em preto (Meteor Black), branco (Stargaze White) e dourado (Sunburst Gold).

Realme 9 4G apresentado a 7 de abril

O design com moldura plana faz imediatamente lembrar os mais recentes iPhone, e isso confirma-se também no design das câmaras traseiras. Essa foi também a ideologia seguida pelos Redmi Note 11.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.