iPhone 14 Pro Max tem velocidade 5G mais rápida

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Segundo um estudo feito recentemente, o iPhone 14 Pro Max é o smartphone que oferece a velocidade 5G mais rápida.

O modelo registou ser o mais célere em países como o Reino Unido e Estados Unidos da América, superando terminais da rival Samsung e mesmo outros modelos Apple.

iPhone 14 Pro Max com 5G mais rápido nos EUA e Reino Unido

Tabela Ookla velocidades 5G
Crédito@Ookla

Atualmente, se quisermos adquirir um novo smartphone, as comunicações 5G entram já nos requisitos a ter em conta. O novo modelo a ser adquirido deve ser à prova de futuro, pelo menos de um futuro de três anos para aproveitarmos todas as grandes atualizações de sistema operativo geralmente oferecidas pelas marcas.

Nesse sentido, tem lógica que o modelo inclua as comunicações 5G que estão a ser massificadas um pouco por todo o mundo. E ainda que muitos utilizadores, no momento de adquirir um novo terminal, optem por escolher uma marca, muitos outros olham atentamente para as especificações.

Ora, se és um utilizador que dá prioridade a especificações e pretendes adquirir um novo smartphone com comunicações 5G integradas, o estudo da empresa Ookla poderá interessar-te.

A referida empresa realizou um estudo para avaliar qual é o smartphone que apresenta velocidades 5G mais rápidas. Testou vários terminais em dez países, nos quais Portugal não foi incluído infelizmente.

Mas a conclusão mais relevante é que nos Estados Unidos da América e no Reino Unido, o iPhone 14 Pro Max foi modelo que apresentou as velocidades 5G mais rápidas, tendo ultrapassado inclusive vários terminais da sua rival Samsung.

Nos EUA, o 14 Pro Max registou uma velocidade de download de 177,21 Mbps enquanto no Reino Unido alcançou os 171,24 Mbps.

iPhone 13 mini ultrapassa iPhone 13 Pro em velocidade de download

tabela Reino Unido velocidades 5G Ookla
Crédito@Ookla

Aliás, no Reino Unido o top 5 de terminais 5G mais rápidos está totalmente preenchido com modelos Apple. O segundo mais rápido foi o iPhone 13 Pro Max com uma velocidade de download de 165,49 Mbps, sendo que o terceiro lugar é ocupado pelo iPhone 14 Pro com uma velocidade de 158,24 Mbps.

Destaque também para outro dado surpreendente, no Reino Unido, o iPhone 13 mini com uma velocidade de download de 157,42 Mbps conseguiu ultrapassar o iPhone 13 Pro que ficou pelos 154,50 Mbps.

Apple com modelos 5G mais rápidos que a Samsung

Já nos Estados Unidos da América, o top 5 dos modelos 5G mais rápidos tem a presença de mais equipamentos Samsung, mas nos dois primeiros lugares está a Apple. Já o dissemos, o iPhone 14 Pro Max é o mais rápido, sendo que o segundo lugar é ocupado pelo iPhone 14 Pro que registou uma velocidade de download de 175,08 Mbps.

Os três lugares que restam são ocupados por modelos Samsung, mas aqui também temos uma surpresa. Em terceiro lugar, está o novo Galaxy Z Fold4 com uma velocidade de 162,50 Mbps e em quarto o Galaxy S21+ 5G com 140,06 Mbps.

De forma surpreendente, o Galaxy S22 Ultra ocupa a quinta posição com uma velocidade de 137,42 Mbps.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt