iPhone 15 Pro terá 'chassi de tiânio' e outra surpresa Apple

Rui Bacelar
Comentar

Os rumores sobre a próxima linha de iPhones são já vários e recheados de detalhes. O mais recente dá conta de uma alteração significativa para o material de construção dos Apple iPhone 15 Pro, passando do aço inoxidável para algo ainda mais premium, o titânio.

Visando diferenciar ainda mais os modelos-base - iPhone 15 e iPhone 15 Plus - da linha Pro, a gigante de Cupertino estará a testar novas implementações para os seus produtos mais cobiçados. Ao que tudo indica, teremos não só um novo material de construção, como também uma surpresa da Apple.

Estrutura em titânio aliviará o peso dos Apple iPhone 15 Pro

So the new iPhone 15From the early information that I have, the iPhone 15 will feature a new border design. The back edge corner (as pointed out in the images) will be rounded and not square anymore. The material also will be titanium. Still very early to take it as it is. pic.twitter.com/hbdCKUhVP9

— ShrimpApplePro 🍤 (@VNchocoTaco) 20 de novembro de 2022

Em primeiro lugar, o titânio é um metal comummente empregue na relojoaria de modo a diminuir drasticamente o peso, mantendo o toque metálico e a sua robustez. Até ao momento, contudo, não vimos uma aplicação similar nos dispositivos móveis, muito em parte devido ao custo acrescido deste metal.

Assim sendo, caso a Apple aplique esta alteração para os iPhone 15 Pro, terá aqui um ponto sério de diferenciação face aos modelos mais acessíveis da linha. Para além disso, é provável que o preço de venda ao público volte a aumentar para acomodar a utilização deste novo material.

So like the 5C? Idk. Will keep looking into it. pic.twitter.com/HZQHwwWPbl

— ShrimpApplePro 🍤 (@VNchocoTaco) 20 de novembro de 2022

Para já, contudo, é apenas uma hipótese. Aliás, a mesma fo levantada pelo leaker conhecido como @ShrimpApplePro, através da rede social Twitter. Esta mesma fonte refere ainda outra surpresa a ser aplicada pela Apple - a redução das margens e arredondamento das mesmas para um bezels mais fluído.

Encaixe entre vidro e metal será mais fluído nos iPhone 15 Pro

Apple iPhone 14 Pro

Por outro lado, o leaker refere o óbvio ao frisar que ainda é muito cedo para ter alguma certeza. Ainda assim, esta fonte já nos trouxe informação verídica no passado, pelo que importa ter a sua opinião em consideração caso já estejam a pensar nos próximos iPhone.

A fonte chega a comparar implementação nos próximos iPhone 15 Pro à empregue previamente pela Apple nos modelos 5C de modo a suavizar o encaixe do vidro com o metal. Mais uma vez, contudo, para já são apenas rumores que carecem de mais provas.

Maior diferenciação é uma quase certeza para os iPhone 15

According to what was reported by one of my resources, Apple would be working on many new features that we will probably see in the future. This information should be taken as "rumor" also because I was told that the information changes often to avoid news leaks. #iphone15 pic.twitter.com/MYxdZ3IX6L

— Majin Bu (@MajinBuOfficial) 21 de novembro de 2022

Contamos efetivamente com um aumentar do fosso entre os iPhone 15 e iPhone 15 Pro pelos motivos referidos anteriormente. Nesse sentido, aponta também o leaker @MajinBuOfficial, outras das fontes com boa credibilidade com informações geralmente precisas.

Em suma, consideramos provável um aumento da diferenciação entre os modelos de iPhone. Já a utilização de titânio, pode ser efetivamente conseguida pela gigante de Cupertino nos seus modelos de topo.

Por fim, para o consumidor isto significaria um telemóvel mais leve, mas provavelmente com impacto mais pesado na carteira.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com a atualidade tecnológica na 4gnews. Email: ruibacelar@4gnews.pt