iPhone 14 Pro Max destrói a concorrência em testes à sua autonomia

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O iPhone 14 Pro Max é o suprassumo da nova linha de smartphones da Apple e sucede a um campeão de autonomia em 2021. Para perceber se o novo equipamento da empresa de Cupertino honra o seu antecessor, nada melhor que uma nova comparação.

Os testes foram conduzidos pela publicação PhoneArena e colocam ao lado do iPhone 14 Pro Max alguns dos mais influentes modelos do mercado Android. Os resultados obtidos demonstram um claro domínio do novo produto da Apple.

iPhone 14 Pro Max arrasa modelos como o Samsung Galaxy S22 Ultra

Neste teste, a PhoneArena utilizou os dois modelos iPhone 14 Pro lado a lado com o Pixel 7 Pro, Pixel 7, Pixel 6 Pro e Samsung Galaxy S22 Ultra. Apesar de terem as baterias menores, os produtos da Apple saem vencedores deste desafio.

Para aferir o potencial energético destes produtos foram conduzidos dois tipos de testes. Em primeiro lugar, foi simulada a típica experiência pela internet, uma das tarefas menos exigentes para qualquer smartphone.

Neste cenário, o iPhone 14 Pro Max sai vencedor com um total de 19 horas e 5 minutos. Em segundo lugar surge o seu irmão iPhone 14 Pro alcançando 16 horas e 18 minutos sob as mesmas condições.

O primeiro dispositivo Android a surgir nesta tabela é o novo Pixel 7 Pro, no terceiro posto, com uma autonomia de 14 horas e 19 minutos. No final da tabela temos o Pixel 6 Pro com 13 horas e 13 minutos.

Passando para o segundo teste, vemos o comportamento dos mesmos smartphones na visualização de vídeo no Youtube. Uma vez mais, é o novo suprassumo da Apple a sair vencedor desta contenda.

O iPhone 14 Pro Max regista uma autonomia de 11 horas, seguido pelo Pixel 7 Pro com 9 horas e 39 minutos. Neste cenário, o iPhone 14 Pro perde para o novo smartphone da Google por 25 minutos.

Nestas condições, a última posição é ocupada pelo Samsung Galaxy S22 Ultra com uma autonomia de 7 horas e 27 minutos. Um resultado que dá que pensar, visto que o modelo da sul-coreana tem uma bateria com a mesma capacidade do Pixel 7 Pro.

Estas conclusões atestam, uma vez mais, que a otimização entre software e hardware tem um papel muito importante na autonomia do equipamento. No caso dos iPhone 14 Pro, estes vêm com as baterias mais comedidas deste lote e, ainda assim, saem por cima da sua concorrência.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.