iPhone 14 pode ser adiado perante tensão comercial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O lançamento dos novos smartphones da Apple, os iPhone 14, deve acontecer no próximo mês de setembro. Mas agora começam a surgir notícias de que esse lançamento pode ter adiamento forçado.

Em causa estará a tensão política atual entre China e Taiwan, como afirma o site Gizmochina. Tudo terá começado com a visita de Nancy Pelosi, porta-voz da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, a Taiwan.

Muitos componentes do iPhone 14 chegam de Taiwan e China

Esta visita não terá caído bem à China. E para quem não esteja a par dos fornecedores da Apple, esta tensão política pode afetar os iPhone 14, pois são dois países onde a Apple confia muitos dos componentes do equipamento.

Os seus chipsets são fabricados pela empresa TSMC, sediada em Taiwan. No entanto, é a China que a Apple tem como principal local de fornecedores de componentes para os seus smartphones.

Os fornecedores de Taiwan da Apple teriam assim de aderir às novas regras da China, que proíbem que os produtos possam ter referências a “made in Taiwan, China”. E as remessas de produtos para a fábrica de Pegatron, na China, terão sido interrompidas.

A alfândega chinesa estará a verificar se os produtos contam com menções a Taiwan, no que diz respeito ao fabrico. Esta é uma guerra comercial que pode atrasar a produção do novo iPhone 14, com previsão de lançamento para meados de setembro.

Esta possibilidade surge numa altura em que a Apple já estará a pré-gravar o evento de lançamento dos iPhone 14. Ao que tudo indica, ainda não será desta que a fabricante regressa aos eventos presenciais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 14: este será o preço do novo smartphone topo de gama
  • Utilizadores de smartphones passam 4 a 5 horas nas redes sociais
  • Apple iPhone 14: este será o preço do novo smartphone topo de gama
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.