O iPhone 14 e restantes variantes são os smartphones mais aguardados da segunda metade de 2022. O seu lançamento é esperado para o mês de setembro, e existem grandes expectativas para as mudanças a ocorrer nas versões Pro.
No entanto, os iPhone 14 e iPhone 14 Max têm sido envoltos em algumas questões. Em março, o analista Ming-Chi Kuo afirmou que apenas as versões Pro teriam direito ao mais recente processador A16 Bionic.
Mesmo com processador antigo, iPhone 14 terá performance superior
Esta teoria foi confirmada por Mark Gurman, da Bloomberg. Na prática, estes rumores afirmam que os iPhone 14 e iPhone 14 Max chegarão com os mesmos processadores dos iPhone 13 e iPhone 13 mini. O leaker ShrimpApplePro traz agora uma boa notícia para os potenciais compradores.
Segundo esta fonte, ainda que com o mesmo processador, os iPhone 14 terão performance superior face aos iPhone 13. Tal será devido ao novo design interno, modem cellular mais eficiente e 6 GB de memória RAM (ao invés de 4 GB).
Recorde-se que a Apple tem por hábito colocar os novos processadores em toda a nova linha de iPhones. Pelo que esta seria uma prática diferente do que a fabricante nos habituou nos últimos anos.
Ao que tudo indica, uma das razões para a Apple o fazer deve-se à escassez de componentes de chips. Resta saber se essa medida não irá afastar alguns compradores dos iPhone 14, por terem um processador inferior ao das versões Pro.
Editores 4gnews recomendam: