iPhone 14: Apple vai fazer alterações profundas e esta é uma delas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Apple vai fazer alterações de fundo no próximo iPhone que vão desde o design ao hardware integrado.

Depois de ser conhecido que a empresa de Cupertino pode abandonar o design de entalhe, soube-se agora que o iPhone 14 pode trazer até 2 TB de armazenamento interno, mas em memória flash QLC.

Apple pode abandonar design de entalhe

Apple iPhone 13
Desde o iPhone 11 que a Apple tem optado pelo design com entalhe

De acordo com vários rumores, a Apple pode finalmente abandonar o design de entalhe no próximo iPhone 14. Depois de muitos anos a usar este "look", o novo smartphone Apple pode fazer um "makeover" completo e surgir com um furo, em forma de pílula, no ecrã para alojar a câmara frontal.

A confirmar-se a informação, tal significa que a proporção do ecrã poderá aumentar de forma significativa. Mas parece que esta não será a única grande alteração que a Apple fará no próximo smartphone de topo.
Segundo informações que chegam através da cadeia de fornecimento, o hardware também vai sofrer alterações. As mesmas fontes avançam que o iPhone 14 terá um armazenamento interno de até 2 TB, mas em forma de memória flash QLC.

Mais memória para responder às necessidades dos utilizadores

Ainda de acordo com as fontes acima referidas, esta especificação chega para responder às atuais necessidades dos utilizadores. Tome-se como exemplo a quantidade de gravação de vídeo que aumentou substancialmente e que requer mais capacidade de armazenamento.

Como não podia deixar de ser, uma maior capacidade de memória interna poderá refletir-se no preço, aumentando este. E notícias recentes dão já conta de que o próximo iPhone contará com um custo superior.

Segundo o leaker LeaksApplePro, a versão padrão do iPhone terá um custo de 799 dólares, ou seja, cerca de 705 euros enquanto que a versão 14 Pro Max terá um custo de 1.199, qualquer coisa como 1.060 euros. Uma vez que estamos a converter os preços em dólares do mercado norte-americano, podemos esperar que na Europa o custo seja inflacionado, com preços superiores aos da conversão.

Recentemente foi também revelado que a Apple pode descontinuar o modelo mini, sendo o iPhone 13 mini o último do seu género. Aparentemente, o próximo smartphone da Apple vai contar com os modelos iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, com ecrãs entre as 6,1 polegadas e as 6,7 polegadas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt