iPhone 13 Pro supera autonomia do iPhone 13 graças a um pormenor (vídeo)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das principais novidades da família iPhone 13 é o aumento da sua autonomia. As melhorias são transversais aos quatro modelos, embora nem todos tenham o mesmo incremento de bateria.

Por exemplo, o iPhone 13 vem com uma bateria de 3227 mAh, ao passo que o iPhone 13 Pro ostenta uma célula de 3100 mAh. Aliado ao seu ecrã com taxa de atualização de 120 Hz, era expetável que o modelo Pro tivesse menor autonomia.

Todavia, o mais recente vídeo do canal PhoneBuff revela resultados diferentes do expectável. Com efeito, neste vídeo vemos como o iPhone 13 Pro consegue superar o iPhone 13 na sua longevidade energética.

iPhone 13 Pro supera iPhone 13 graças ao ecrã ProMotion

O resultado apresentado pelo vídeo mostra uma diferença marginal na autonomia de ambos os equipamentos. Os 9 minutos a mais no iPhone 13 Pro poderão nem se notar numa utilização quotidiana, mas esse ganho existe e contraria as expectativas.

A razão para tal proeza é o ecrã com tecnologia ProMotion do iPhone 13 Pro. Esta consegue baixar a sua taxa de atualização até aos 10 Hz em determinados conteúdos, ao passo que o iPhone 13 fixa a atualização do ecrã nos 60 Hz.

Este pormenor foi o suficiente para superar uma desvantagem de 13% na bateria do iPhone 13 Pro. Algo que nos mostra que a capacidade nominal da bateria de um smartphone não é tudo quando se trata da sua real autonomia.

Atenção que estes valores podem não se repetir em todas as ocasiões, estando sempre dependentes da forma como cada pessoa utilizar usa o seu iPhone. No entanto, fazem cair os receios de que uma bateria menor no iPhone 13 Pro é sinónimo de pior autonomia.

Recordo que a Apple prometeu até 19 horas de reprodução de vídeo no iPhone 13. Já no iPhone 13 Pro, a marca publicitou 22 horas de reprodução e agora comprova-se que o último pode efetivamente conseguir uma maior autonomia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone SE 3 promete ser uma das melhores compras em 2022
  • Apple MacBook Pro 2021 pode ser tudo o que os fãs sonharam
  • Projecto secreto da Apple: a app CarPlay poderá controlar a velocidade do teu carro e muito mais
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.