iPhone 13 Pro: molde de produção confirma mudança que muitos vão gostar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A publicação Macotakara está a partilhar um vídeo protagonizado por um molde de produção do vindouro iPhone 13 Pro. Este serve apenas para demonstrar o design do smartphone e consequentemente confirma a redução da sua notch.

Este molde foi concebido tendo por base esquemas que escaparam das linhas de produção do iPhone 13 Pro. São maioritariamente dirigidos aos fabricantes de acessórios para que estes possam adaptar os seus produtos aos próximos equipamentos da Apple.

Apple vai mesmo reduzir a notch no iPhone 13 Pro

Desde a geração anterior (iPhone 12) que se especula que a Apple consiga reduzir a dimensão da notch empregue nos seus equipamentos. Essa mudança acabou por não se concretizar nessa geração, sendo agora cada vez mais certa na família iPhone 13.

De acordo com o molde agora partilhado, a nova notch do iPhone 13 Pro terá 5,33 mm de altura e 26,8 mm de largura. Estas dimensões contrastam com os 5,3 mm de altura e 34,83 mm de largura do iPhone 12 Pro.

Estas modificações resultam de algumas mudanças internas nos componentes essenciais ao funcionamento do Touch ID. Além disso, a Apple irá mover o auscultador do iPhone 13 Pro para a margem superior do dispositivo, daí que a nova notch se apresente um pouco mais alta que a atual.

Outra mudança que se nota nas imagens é a colocação da câmara frontal do iPhone 13 Pro à esquerda. Não se sabe ainda a razão para tal, mas poderá estar relacionado com os novos sensores do Face ID.

Observando o restante do equipamento, não se notam mudanças significativas. O corpo será praticamente o mesmo do modelo atualmente disponível no mercado, bem como a sua câmara tripla na traseira.

A apresentação oficial da família iPhone 13 deverá ocorrer em setembro próximo. Aí, a Apple deverá apresentar novamente quatro dispositivos, dando continuidade à estratégia que a empresa iniciou no ano passado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: futuro iPhone pode ter design inspirado no Mac Pro
  • Novo iMac será o maior alguma vez lançado pela Apple
  • App Store: aplicação fraudulenta faz utilizador perder todas as poupanças em Bitcoins
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.