iPhone 13 pode ter uma das melhores características do Samsung Galaxy Note 20 Ultra

Bruno Coelho
Comentar

O iPhone 13 ainda parece uma miragem, tendo em conta que muitos utilizadores tiraram o seu novo iPhone 12 da caixa há poucos dias. Mas os primeiros rumores sobre o futuro smartphone da Apple já vão surgindo.

iPhone 13 pode chegar com lente periscópica da Samsung

O mais recente chega-nos através do site DigiTimes, e dá conta de que o iPhone 13 terá algo que faz falta nos atuais iPhone 12 Pro. Uma lente periscópica que levará o seu zoom ótico para outros níveis.

A parceria ainda não estará fechada, mas o DigiTimes refere que a Apple deve colaborar com a Samsung nesta lente. E isto significa que os iPhone 13 (Pro) podem chegar com aquela que considero ser uma das melhores características do Note 20 Ultra ou do S20 Ultra.

Tive oportunidade de testar o Note 20 Ultra, e como podes ver na minha análise, as fotografias com zoom ótico de 5x são de grande qualidade. De referir que o iPhone 12 Pro Max consegue um zoom ótico total de 5 vezes, ou 12 vezes digital. Que acaba por ficar aquém da Samsung que chega às 50 vezes (zoom híbrido).

iPhone 12 Pro Max

Ciente da qualidade da Samsung nesse aspeto, será essa a razão que leva a Apple a querer negociar esta lente. Como é óbvio, a conclusão da parceria não garante que a Apple a lance no iPhone 13. Mas não deixa de ser uma forte possibilidade.

Recorde-se que a lente periscópica já é encontrada nos principais equipamentos Android do mercado. Além dos topos de gama da Samsung, também o Huawei P40 Pro ou o Mate 40 Pro fazem uso deste género de lente com grande mestria.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.