iPhone 13: novas imagens confirmam a mudança que muitos pediam

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos a sensivelmente dois meses e meio da apresentação oficial dos iPhone 13. Se tudo correr como planeado, a revelação dar-se-á novamente a meados de setembro, portanto, é natural que o fluxo de fugas de informação aumentem.

A mais recente revela novas fotografias dos moldes dos próximos iPhone 13. Estes foram desenvolvidos com base em imagens CAD oficiais, logo são uma representação fiel de como serão os novos equipamentos da Apple.

Novos moldes dos iPhone 13 confirmam uma notch menor

Esta não é a primeira vez que temos conhecimento de imagens dummy dos iPhone 13. Contudo, aquelas que foram partilhadas não contemplavam a parte frontal dos equipamentos, algo colmatado com as imagens que divulgamos agora.

O grande destaque das novas fotografias dos iPhone 13 vai para a confirmação da redução na dimensão da notch dos equipamentos. Eram várias as indicações a apontar nesse sentido e eis que temos finalmente uma prova física dessa alteração.

Note-se que a notch nunca foi consensual entre os fãs e utilizadores do iPhone. Um dos principais pedidos destes era precisamente a redução desta interrupção que, finalmente, será acolhida com a nova geração destes produtos.

Já na traseira dos iPhone 13, não temos novidades relativamente ao que já fora noticiado anteriormente. Os iPhone 13 e iPhone 13 Mini virão com lentes alinhadas na diagonal, ao passo que os modelos Pro manterão o alinhamento atual.

Os módulos, no entanto, serão maiores e mais difíceis de ignorar. Isso será resultado de uma mudança positiva que a Apple irá operar nestes dispositivos com a implementação de lentes maiores.

Na generalidade, os iPhone 13 diferirão pouco dos modelos que os antecederam ao reter as arestas mais retilíneas e até a mesma altura e largura. A única diferença física está na espessura dos equipamentos, com um acréscimo a rondar os 0,2mm que preferencialmente se traduzirá em baterias maiores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple prepara uma grande novidade para as câmaras dos iPhone 13 Pro
  • Apple Watch 7 pode chegar em setembro com a melhoria mais pedida pelos consumidores
  • Apple desbloqueia finalmente todo o potencial do iPad Pro
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.