iPhone 13: esta é a mais recente queixa dos utilizadores

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Nas últimas semanas, vários utilizadores têm vindo a queixar-se que o iPhone 13 apresenta problemas com o sinal de 4G e 5G no terminal.

Aparentemente, o flagship da Apple sofre do mesmo problema do Google Pixel 6, o que está a levar muitos utilizadores a pensar em trocar de terminal.

Perda de sinal leva utilizadores a desistirem do iPhone 13

Apple iPhone 13
iPhone 13 sofre do mesmo problema de perda de sinal do Google Pixel 6

Nestas últimas semanas, as redes sociais têm sido invadidas por utilizadores do iPhone 13 a relatarem problemas no sinal 4G e 5G do smartphone. De acordo com os relatos, a perda de sinal no iPhone 13 é frequente e irritante.

A frustração dos utilizadores atingiu um nível tal em que muitos já estão dispostos a trocar o dispositivo iOS por um terminal Android, uma vez que estes mostram mais estabilidade no sinal 4G e 5G.

Até há pouco tempo, acreditava-se que este seria um problema apenas dos modelos Google Pixel 6, mas ao que tudo indica também o iPhone 13 está a registar uma situação semelhante.

Sinal dos smartphones Android é superior ao do iPhone 13

Apple iPhone 12
Sinal de 4G/5G do iPhone 13 tem um desempenho ligeiramente melhor do que o do iPhone 12 (na imagem)

Recentemente, um utilizador chinês testou o sinal do iPhone 13, recorrendo ao padrão Reference Signal Received Power ou RSRP. E, ditam as regras que, quanto maior o valor de RSRP, melhor é o sinal.

As conclusões partilhadas pelo utilizador é que o sinal do iPhone 13 tem um melhor desempenho do que o do iPhone 12, no entanto a diferença não é assim tão grande como seria de esperar.

Mas temos também de ter em atenção que a estabilidade do sinal varia de região para região e que estes testes foram efetuados numa zona da China que ajudaram ao bom desempenho do terminal Apple.

Outra das conclusões retiradas da experiência é que o sinal dos equipamentos Android mostra mais estabilidade e menor perda do que o do iPhone 13. E, é por essa razão, que alguns utilizadores já confessaram que podem vir a trocar o seu iOS por um modelo Android.

Apple vai reduzir produção do iPhone 13

Este é mais um golpe que a Apple sofre com o seu smartphone topo de gama e a confirmar-se pode afetar as vendas do terminal. Recorde-se que recentemente foi noticiado que a empresa de Cupertino ia reduzir a produção do iPhone 13, em até 10 milhões de unidades.

Por outras palavras, desta vez a produção do modelo vai ficar abaixo dos 90 milhões de equipamentos. A notícia surgiu depois de a Apple ter informado os seus fornecedores desta decisão.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt