Xiaomi vai surpreender os utilizadores com estes smartphones Redmi

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi prepara-se para começar o ano de 2022 a apresentar novidades também na linha de smartphones Redmi.

Os primeiros da lista são, possivelmente, o Redmi K50 e o Redmi 10 2022. O primeiro vai surpreender pelas suas especificações bastante interessantes enquanto que o segundo promete continuar o sucesso do seu antecessor.

Xiaomi deve apresentar Redmi K50 em fevereiro de 2022

De acordo com informações avançadas agora pelo leaker Digital Chat Station, a Xiaomi tem já agendada a apresentação oficial do Redmi K50 que está prevista para o mês de fevereiro. O modelo vem substituir o Redmi K40 e, tal como o seu antecessor, deverá incluir várias versões.

Desde logo, a nova linha de smartphones Redmi K50 estará equipada com quatro processadores diferentes. A saber: Snapdragon 8 Gen 1 e Snapdragon 870 da Qualcomm e, também, Dimensity 9000 e Dimensity 7000 da MediaTek.

Outros rumores a circular no mundo Web dão conta de que a série vai executar MIUI 13, mas não se sabe ainda se no Redmi K50 a interface será baseada no Android 11 ou no Android 12.

Graças às certificações divulgadas online, sabemos também que a série Redmi K50 é designada pelos nomes de código Matisse e Rubens. Ora o modelo Matisse é alimentado pelo chip Dimensity 9000 e terá um ecrã com uma taxa de atualização de 120 ou 144 Hz. Ainda sobre o ecrã, prevê-se também que este tenha embutido um sensor de impressões digitais.

Redmi K50 Gaming Pro é comandado pelo processador MediaTek Dimensity 9000

Pelo processador integrado, acredita-se que o modelo agora conhecido por Matisse venha a ser denominado oficialmente por Redmi K50 Gaming Pro e, tal como o nome indica, esteja direcionado para o mundo dos videojogos. De resto, fala-se ainda que o modelo tenha uma configuração de câmara quádrupla com um sensor primário de 64 megapixéis.

Por sua vez, o modelo conhecido por Rubens contará com o processador MediaTek Dimensity 7000, uma configuração de câmara tripla com um sensor primário também de 64 megapixéis e, à semelhança do modelo anterior, integrar um mecanismo de refrigeração. Infelizmente, não são conhecidos detalhes sobre os equipamentos Redmi K50 alimentados pelos processadores Snapdragon da Qualcomm.

Sites de certificação revelam primeiros detalhes sobre Redmi 10 2022

Mas a Xiaomi tem outra surpresa preparada para os utilizadores: uma nova versão do Redmi 10. O modelo, agora detetado na lista da FCC com o número 22011119UY, viu algumas das suas especificações cruciais reveladas online.

Então, ao que tudo indica, o Redmi 10 2022 terá duas versões, uma com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno e uma segunda com 4 GB de RAM e 128 Gb de memória interna. Vai executar Android 11 sob MIUI 12.5, mas não vai ter suporte para comunicações 5G, será então um modelo 4G.

Sabe-se também que o Redmi 10 2022 terá uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário da Samsung de 50 megapixéis, auxiliado por um segundo sensor da Sony de oito megapixéis e um terceiro, também da Samsung, de dois megapixéis.

De resto, será alimentado por uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 18 watts. Infelizmente, não se sabe ainda em que mês do próximo ano a Xiaomi prevê lançar o Redmi 10 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei lançará o primeiro smartphone HarmonyOS na Europa em 2022
  • Um smartphone com ecrã extensível? sim, pode ser esse o futuro
  • Xiaomi investe em mais uma área de negócio inesperada
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt