iPhone 12 terá funcionalidade preciosa para quem usa constantemente dados móveis

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como já é conhecido há bastante tempo, todos os modelos da nova linha iPhone 12 serão compatíveis com redes de padrão 5G. Além disso, estes serão os primeiros smartphones da Apple a entrar no futuro da conectividade móvel.

Com isso em mente, a Apple desenvolveu uma funcionalidade específica a pensar neste paradigma. Apelidada de 'Smart Data Mode', esta fará com que qualquer um dos iPhone 12 transite automaticamente entre as ligações 4G e 5G.

iPhone 12 decidirá por ti qual o melhor padrão de redes móveis para o teu uso

Esta funcionalidade parece bastante simples e direta, mas importa esclarecer como tudo funcionará realmente. Ao que tudo indica, o 'Smart Data Mode' irá decidir por ti qual a conectividade mais adequada para as tuas tarefas.

Caso aquilo que estiveres a fazer requeira pouca largura de banda, o iPhone 12 irá automaticamente definir uma ligação 4G. Já se for algo mais exigente, será feita a transição para o padrão 5G, sempre sem a interferência do utilizador. Importa ainda ressalvar que o inverso também se aplicará.

Esta pequena novidade será importante, sobretudo nos locais onde a cobertura 5G ainda for escassa. Isso permitirá que o iPhone 12 não esteja constantemente à procura de uma ligação nesse padrão.

Adicionalmente, isto terá um impacto positivo na autonomia do smartphone. Como é sabido, uma ligação 5G requer mais energia e essa só será requisitada quando realmente for necessária.

iPhone 12 serão apresentados no dia 13 de outubro

A Apple já confirmou que apresentará os novos iPhone 12 no dia 13 de outubro. Este ano, serão quatro os equipamentos introduzidos pela empresa americana, sendo a principal novidade protagonizada pelo iPhone 12 Mini.

Este será o mais pequeno de toda a linha, com um ecrã de apenas 5.4 polegadas. Os restantes manterão as dimensões habituais, logo o iPhone 12 e iPhone 12 Pro virão com uma tela de 6.1 polegadas e o modelo Pro Max com 6.7 polegadas.

Relativamente a preços, os valores começarão nos 699 dólares para o iPhone 12 Mini, com o iPhone 12 a custar 749 dólares. Já os modelos Pro deverão situar-se nos 999 e 1099 dólares.

Editores 4gnews recomendam:

  • Ansioso pelo iPhone 12? Eis o que será apresentado no evento Apple!
  • AirPods Studio: prepara-te para os auscultadores premium da Apple
  • Apple AirTags tem o seu lançamento adiado para o próximo ano
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.