O ano de 2020 é o ano em que se espera uma mudança profunda no design dos iPhones. E a julgar pelas últimas informações, a Apple pode mesmo ver-se livre de algo que incomoda alguns utilizadores: a notch.
Segundo uma patente revelada pelo site Let’s Go Digital, a empresa da maç-a pode apostar em trocar a controversa monocelha por uma margem pouco pronunciada no topo do aparelho.
Não ter notch significa que, potencialmente, teremos um melhor aproveitamento de ecrã no iPhone 12. Mas com esse maior aproveitamento de ecrã podem chegar alguns compromissos para os utilizadores.
Sem notch, o Face ID pode ser abandonado pela Apple
De recordar que a notch foi introduzida em 2017, com o iPhone X. com esta chegou uma tecnologia de desbloqueio chamada Face ID. Com uma margem muito reduzida, não é certo que a Apple tenha espaço para manter esta tecnologia bastante utilizada.
O facto de não ter nenhuma notch ou buraco, significa que o iPhone 12 pode trazer a sua câmara frontal embutida no ecrã. Se tal acontecer, também significa que a sua qualidade será menor em relação à dos atuais modelos.
Touch ID pode estar embutido no ecrã do iPhone 12
Se a Apple avançar com um design sem qualquer notch é de louvar, já que a tendência de 2020 parece ir ao encontro de colocar buracos no ecrã. Caso abandone o Face ID, deve apostar num sensor biométrico embutido no ecrã.
Neste momento o design final do iPhone 12 ainda é uma incógnita. O nosso desejo é que a notch possa desaparecer, porque se a Apple o fizer, as outras fabricantes irão atrás. No entanto, esta patente pode não ser colocada em prática nos modelos deste ano.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple patenteia colunas virtuais que permitem som imersivo
- iPhone XR é o campeão de vendas da Apple! Entende porquê
- Este vídeo mostra o iPhone 11 Pro mais caro do mundo! Custa quase 100 mil Euros!