iPhone 12 Pro tem um ecrã de qualidade inferior ao OnePlus 8 Pro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A plataforma DxOMark é largamente conhecida pelas análises que produz às câmaras dos smartphones. Ainda assim, a entidade alargou recentemente a sua área de influência, ao começar a analisar a qualidade os ecrãs desses dispositivos.

Mesmo antes de lançar a sua análise às câmaras do iPhone 12 Pro, a DxOMark deu a conhecer as suas conclusões relativas ao ecrã do equipamento da Apple. Finalizado o seu rigoroso teste, concluiu-se que o ecrã deste equipamento ficou-se pelo quarto posto da tabela da plataforma.

Com a mesma pontuação do Samsung Galaxy S20 Ultra, o novo topo de gama da Apple arrecadou um total de 87 pontos na análise da DxOMark. Na liderança desta tabela temos o Samsung Galaxy Note 20 Ultra, com 89 pontos.

Qualidade do ecrã do OnePlus 8 Pro sobrepõe-se à do iPhone 12 Pro

Ainda que por uma diferença de apenas um ponto, o OnePlus 8 Pro aparece destacado no segundo posto da tabela da DxOMark. Um dos pormenores que mais contribui para tal é a precisão do toque no ecrã do topo de gama da chinesa.

Em boa verdade, a pontuação de apenas 61 pontos na precisão do toque no ecrã do iPhone 12 Pro é a grande surpresa deste teste. Uma diferença considerável face aos 83 pontos do OnePlus 8 Pro, o grande alvo a abater, neste capítulo, de acordo com a plataforma.

Ainda assim, há pontos positivos a destacar no ecrã do iPhone 12 Pro. A plataforma DxOMark não deixou de enaltecer as melhorias registadas na qualidade das suas cores, do vídeo e da sua legibilidade face ao iPhone 11 Pro.

Pelo lado negativo, a DxOMark alerta os leitores para um ecrã mais amarelado em quase todas as situações reproduzidas nos seus testes. De mencionar ainda alguma falta de luminosidade e algum piscar do ecrã em condições de pouca luz.

Pese embora estes contratempos, regista-se que o iPhone 12 Pro tem atualmente um dos melhores ecrãs num smartphone do mercado. Fornecidos maioritariamente pela Samsung, estes foram apenas ultrapassados pelos semelhantes fabricados pela sul-coreana.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple, Xiaomi e Samsung dominam 10 smartphones mais vendidos. Vê o TOP 10
  • macOS Big Sur chega ainda esta semana aos computadores da Apple
  • Samsung Galaxy S21 apresentado mais cedo? A razão foi revelada
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.