iPhone 12 Pro permite medir com precisão a altura de uma pessoa. Vê como

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple lançou uma novidade para todos os utilizadores do iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max que permite que os utilizadores vejam com precisão a altura de uma pessoa.

Esta nova funcionalidade chega na aplicação de "fita métrica" da Apple que já chega instalada no smartphone de origem. Contudo, os modelos Pro oferecem uma medição mais precisa devido ao sensor LiDAR que se encontra instalado junto às câmaras.

Nova forma de medir a altura das pessoas com o iPhone 12 Pro

Agora já não precisarás de meter a moeda nos medidores das farmácias. Ainda que o iPhone 12 Pro ainda não te diga qual é o teu peso, a aplicação de fita métrica consegue medir com precisão a altura do utilizador.

Para isso, só precisas de abrir a aplicação, ter a certeza que apanhas a pessoa dos pés à cabeça e clicar no "círculo". De seguira terás a medida exata da pessoa.

Esta nova medida, como referi, só é possível devido ao novo sensor LiDAR. Ainda que seja uma característica engraçada, este sensor é bem mais importante do que possas imaginar.

Não só nos dá uma precisão quase perfeita nas fotografias de modo retrato, como também ajudará seriamente a evolução da Realidade Aumentada nos smartphones.

Um bom exemplo de uma aplicação fantástica de Realidade aumentada é por exemplo a da IKEA. Onde consegues ver (mesmo sem comprar) como fica determinado móvel ou acessório na tua casa através do teu smartphone.

O equipamento mede com precisão o local e consegue encaixar a mobília de forma quase perfeita. Dessa forma, conseguirás ver como fica uma mobilia antes de a comprar. Esperemos apenas que mais Apps destas cheguem no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

  • ALERTA: se tens uma destas Apps no teu smartphone Android, desinstala-as já!
  • Microsoft Edge vai receber funcionalidade que pode fazer tremer o Google Chrome!
  • Tesla Autopilot: vídeo mostra viagem feita (quase) totalmente com o piloto automático!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.